AVANÇO | Dudé defende implantação do Hospital da Mulher em Vitória da Conquista

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou uma Sessão Especial do Outubro Rosa. A Sessão, fruto da iniciativa do mandato da vereadora Lúcia Rocha (DEM), contou com a participação de representantes do poder público municipal, com médicos oncologistas e também com representante da Casa do Amor. Os vereadores presentes na sessão destacaram a importância do debate.

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), afirmou que Vitória da Conquista não tem feito uma má gestão dos recursos da saúde. O parlamentar pediu a implantação de um Hospital da Mulher no município e criticou a falta de vontade política de se fazer um investimento como esse. Lamentou a ausência de alguns políticos que sempre vêm pedir votos na cidade, mas, depois de eleitos, não dão assistência em questões importantes como essa.

Por fim, o presidente disse que é necessário que Conquista tenha vez e voz em Salvador e em Brasília, para atrair mais recursos para a saúde. “Ou nós unimos forças para estabelecer um Hospital da Mulher nesta cidade ou ano que vem estaremos com o mesmo clamor sem nada ter sido resolvido”, concluiu.


COMPARTILHAR