BAHIA | Auditório da UPB sedia posse da primeira mulher diretora da Fundação Estatal Saúde da Família

A Fundação Estatal Saúde da Família (FESF SUS) empossou pela primeira vez uma mulher como Diretora-Geral, Lizandra Cunha Amim. A cerimônia de posse ocorreu no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), na tarde de quinta-feira (2). O vice-presidente da UPB e prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, representou a entidade municipalista neste evento da FESF, fundação que tem um importante papel no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Receber essa atividade hoje aqui no auditório da UPB tem um simbolismo muito forte. A administração direta tem suas limitações e instrumentos como a FESF são estratégias assertivas, inteligentes e criativas que nós precisamos nos apropriar cada vez mais para prestar esses serviço público de saúde que é dos mais essenciais à população”, afirmou Pinheiro, ao lembrar de quando conheceu Lizandra Cunha Amim e fazer referência a sua competência e comprometimento.

Antes de iniciar sua fala, a secretária de saúde da Bahia, Roberta Santana, fez uma homenagem aos trabalhadores da FESF. Ela pediu para eles levantarem e mostrou a representatividade deles no auditório da UPB. “Estamos juntos com a FESF. Ela atenderá aos municípios, ao estado e também à disposição do governo federal porque a gente pode fazer esse serviço de forma integrada. É esse o propósito que eu acredito”, acrescentou.

“É uma honra compartilhar com vocês este momento. Assumo hoje a representatividade da mulher na diretoria geral da FESF. Sou a primeira mulher a assumir esse cargo abrindo precedente para que outras mulheres também possam me suceder. Trata-se de um grande desafio e eu aceitei com a plena convicção de que contarei com o apoio de muitas mãos”, comemorou a nova diretora-geral da FESF SUS, Lizandra Cunha Amim.

Lizandra Cunha Amim foi eleita no último dia 24 de abril, por aclamação, a sua posse foi acompanhada por representantes de organismos da Saúde do Estado, deputados, prefeitos e profissionais da área.

Foto: Edson Andrade


COMPARTILHAR