AÇÃO SOCIAL | Família de criança que nasceu em carroça precisa de ajuda; saiba como participar

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – Passado o susto inicial, do inusitado parto do bebê Yago, nascido numa carroça de tração animal, no bairro Urbis VI, em Conquista, a família de Thamires Lisboa Ribeiro, de 22 anos, agora enfrenta outra batalha: prover a família formada por outros cinco filhos. Enquanto aguarda a alta médica no Hospital Municipal Esaú Matos, Thamires conta com apoio de vizinhos para arrecadar roupas e alimentos a família, principalmente para o bebê e as demais crianças. O pai, Henrique Santos de Jesus, de 25 anos, também mora na casa.

COMO ACONTECEU – Segundo Thamires, ela estava de carona com o pai, Clemilson Sousa Ribeiro, que é carroceiro. Acompanhada do marido, se deslocaram até a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da Avenida Juracy Magalhães para sacar o Bolsa Família.

Quando retornavam para casa, ainda na carroça do pai, Thamires começou a sentir dores e lá mesmo deu à luz, com a ajuda do marido Henrique e de uma mulher, não identificada, que estava na avenida Laura Nunes. Iago nasceu com 2,5 quilos. Ele e mãe estão bem.

Parte das doações foi encaminhada à recepção do hospital, mas a partir da alta médica os doadores podem encaminhar os materiais à residência da família, na Rua 27, casa 40, Loteamento Vila Elisa ou na loja Doce Infância, localizada na Avenida Laura Nunes, 1, bairro Espírito Santo, vizinho à Urbis VI.


COMPARTILHAR