RELIGIÃO | O Livro de Mórmon: O que Leí Ensinou Sobre Joseph Smith?

Quando Leí se encontrou com sua família pouco antes de sua morte, ele falou com seu filho Joseph sobre duas outras pessoas que compartilhavam seu nome, uma das quais vivia muitos anos antes e uma das quais viveria muitos anos depois. 

Resultado de imagem para A família de Leí e Saria
Resultado de imagem para Joseph Smith"


O primeiro deles foi José, filho de Jacó, que foi vendido como escravo e acabou salvando sua família da fome. O outro foi Joseph Smith, o profeta que mais tarde traduziria o Livro de Mórmon. Aqui estão algumas das coisas que ele ensinou sobre Joseph Smith e o que podemos aprender com elas:
  1. “Ele fará uma obra para… seus irmãos” ( 2 Néfi 3: 7 ). Como todos os discípulos de Jesus Cristo, Joseph Smith foi chamado para servir a outros. Devemos lembrar que seguir o Salvador significa fazer um trabalho real em nome de outras pessoas.
  2. “… levando-os ao conhecimento dos convênios que fiz com seus pais” ( 2 Néfi 3: 7 ). Um dos propósitos do Livro de Mórmon é “conhecer os convênios do Senhor, de que [não] somos rejeitados para sempre” ( Página de rosto ). Podemos ter um senso de valor e pertencimento ao reconhecer que Deus quer ter um relacionamento de aliança conosco.
  3. “Ele não fará nenhuma outra obra, exceto a obra que eu lhe ordenar” ( 2 Néfi 3: 8 ). Todos nós temos tempo e energia limitados. O objetivo não é fazer tudo. Mas precisamos ter certeza de que estamos dedicando nosso melhor tempo e energia às coisas que mais importam.
  4. “Eu o farei ótimo aos meus olhos; porque ele fará a minha obra ”( 2 Néfi 3: 8 ). Pessoas imperfeitas podem nos julgar com base em informações limitadas e preconceitos, mas devemos nos concentrar no que Deus pensa de nós.
  5. “A ele darei poder para produzir minha palavra” ( 2 Néfi 3:11 ). Ajudar as pessoas a entender os verdadeiros princípios é uma atividade espiritual e só pode ser feita com a ajuda de Deus.
  6. “Não apenas para expor a minha palavra … mas para convencê-los da minha palavra, que já deve ter saído entre eles” ( 2 Néfi 3:11 ). O Livro de Mórmon não apenas revela a verdade; também nos aponta para a Bíblia e nos ajuda a apreciá-la e entendê-la melhor. Ao compartilharmos o evangelho, também podemos aumentar a apreciação das pessoas pelas verdades reveladas que elas já têm.
  7. “Por fraqueza ele será fortalecido” ( 2 Néfi 3:13 ). O Senhor não chama pessoas perfeitas para realizar Sua obra. Ele nos chama. Milagrosamente, o trabalho é realizado, apesar de nossas deficiências. Mas – e esse é o ponto principal -, ao tentar fazer esse trabalho perfeito, mudamos. Nós nos tornamos mais fortes.
  8. “Farei para ele um porta-voz” ( 2 Néfi 3:18 ). Uma maneira pela qual o Senhor supera nossas deficiências é cercando-nos de pessoas que têm forças diferentes, que nos complementam. Se aprendermos a apreciar os talentos uns dos outros e a confiar um no outro, podemos ser muito mais produtivos do que trabalharíamos independentemente.
Sou grato por essas lições das profecias de Joseph Smith. Hoje, ao me esforçar para fazer a obra de Deus, vou confiar nEle para me ajudar a superar minhas fraquezas. Serei grato pelos colegas que complementam meus pontos fortes, e reconhecerei que uma das razões pelas quais Deus me pede para servir é para o meu próprio crescimento e desenvolvimento.
SOBRE O AUTOR E O CONTEÚDO POSTADO
Bokl7J8A*Meu nome é Paul Anderson e adoro estudar o Livro de Mórmon. Moro na Carolina do Norte. Sou casado e tenho seis filhos. Trabalho para um banco multinacional, apesar de ter estudado música na faculdade. Gosto de correr, analisar música e viajar. Além disso, sou membro praticante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Sudoeste Digital reserva este espaço para os leitores. Envie sua colaboração para o E-mail: [email protected], com nome e profissão.

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade de seus autores. Conteúdo integral e original em inglês americano conforme postado no blog: https://bookofmormonstudynotes.blog/   

COMPARTILHAR