POLÍTICA | João e Kátia Bacelar articularam para incra entregar títulos de terras


Um grande evento na última terça-feira, 28, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; do ministro da Cidadania, João Roma, do presidente do INCRA, Geraldo Melo Filho; do superintendente do INCRA na Bahia, Paulo Emanuel, além de outras autoridades, referendou a força política da presidente do PL Mulher da Bahia, Katia Bacelar (PL-BA), esta semana no Extremo Sul do estado. 

A ação aconteceu em virtude da articulação do deputado federal Joao Bacelar (PL), que viabilizou junto ao governo federal diversos recursos aos órgãos competentes e ministérios que irão atender a milhares de famílias. A participação de Kátia Bacelar também foi efetiva.

Suplente de deputada estadual, Katia Bacelar também articulou junto aos órgãos para ter mais agilidade. Segundo Kátia, foram viabilizadas 882 habitações no valor de R$ 29 milhões e 888 mil. 

Em linhas gerais, nos últimos três anos, o INCRA/BA liberou títulos definitivos, créditos instalação, resultando em 7.213 créditos pagos, no valor de 31 milhões 889 mil reais, além de 11 milhões, 186 mil reais do crédito habitação e 20 milhões 703 mil de outras modalidades do crédito instalação.

Também foram 8.480 contratos de concessão de uso entregues; 1.021 vistorias em parcelas nos projetos de assentamento do Extremo sul e 6.093 hectares georreferenciados com a utilização de veículo aéreos não-tripulados ( VANTs).

Destacou que conseguiu atender um total de mais de 3 mil famílias assentadas e frisou que mais 818 títulos definitivos foram entregues no Extremo sul da Bahia na última terça-feira, 28, referentes a municípios de Porto Seguro, Prado, Teixeira de Freitas, dentre outros. “Houve total interferência do deputado federal João Bacelar, líder do Governo, na condução dos recursos federais”, reforçou. 


COMPARTILHAR