OPINIÃO | As trapalhadas de um prefeito ou a ceia que não é um banquete!

Joilson Bergher – O prefeito de Vitória da Conquista finalmente jogou a toalha. Uma toalha encardida, chamuscada pelo filamento de um vírus, a CV 19-20.

Deveria pedir desculpas à cidade por não governa-la de forma adequada ou renunciar ao seu mandato antes que outubro chegue.

Tenho dito em minhas narrativas que o vírus tem uma velocidade incrível para destruir pulmões, mas fundamentalmente derrubar governos, infectar governos. 

O pais inteiro via redes sociais soube de mais uma trapalhada que certamente já entrou para o rol anedotário.

Aqui é possível ter um prefeito que não tem palavra….a quem esse senhor ouve para decidir as suas ações políticas? Será que seus interlocutores conhecem Vitória da Conquista, sabem quantos leitos de UTI’s ou até mesmo de enfermagem em nossos Hospitais?

Esse senhor que administra essa cidade se mostra incapaz de dialogar, incapaz de reconhecer que errou ao se aliar a alguns empresários que apenas querem vender sem ao menos se preocuparem em dar mascaras aos seus trabalhadores, pelo menos foi isso que as imagens de TVs, e gravações em celulares ganhando o mundo sobre movimentações de milhares de pessoas numa cidade onde o filamento do vírus navega de vento em popa.

Que prefeito é esse que em plena entrevista para a televisão acusa um conselho municipal de saúde de manipular um documento segundo ele com a assinatura de um partido político no debate que cobra desse mesmo prefeito responsabilidade ética para a qual foi eleito, para cuidar dessa cidade, cuidar da saúde, que neste momento, no país inteiro vive momento de apreensão.

Como é possível no memento em que a curva do vírus segundo os especialistas avança no Brasil, em Vitória da Conquista, esse cidadão na contramão de quem produz ciência, conhecimento ao permitir a abertura do comércio a punição veio na velocidade do avanço do CV 19-20.

Críticas e medo por toda a cidade. Vitoria da Conquista se levantou e desautorizou essa trapalhada econômica do prefeito e de seus amigos empresários.

Vitoria da Conquista sabe que a redeSUS na cidade não aguentaria possíveis infectados em rede. Certamente os trabalhadores da área de saúde também se assustaram com essa medida unilateral contra uma cidade de aproximadamente 350 mil habitantes.

Para justificar a sua letargia ou desprezo por essa cidade disse que ouviu “o clamor do povo”. Esse prefeito é uma piada que tenta se sustentar numa parte de mídia sabuja que finalmente deve estar percebendo a despedida melancólica de quem não nunca esteve em tempo algum a altura de Vitória da Conquista.

É isso, desobedeça esse outro que de forma temerária governa o Brasil, esse de Vitória da Conquista, e se der desobedeça o seu patrão, afinal o CV 19-20 está por aí à espreita, inclusive podendo infectar patrões, donos do capital. Cuide-se. C’est.Fini, senhor prefeito.

Joilson Bergher, usuário da RedeSus/Brasil.


COMPARTILHAR