MANDATO EM AÇÃO | Viviane lamenta mortes por Covid-19 no Brasil e aumento de casos em Conquista

Imagem Viviane lamenta mortes por Covid-19 no Brasil e aumento de casos em Conquista

A Líder da Bancada de Oposição da Câmara, vereadora Viviane Sampaio (PT), lamentou durante a sessão virtual realizada na manhã desta sexta-feira, 12, as mais de 41 mil mortes pela Covid-19 no Brasil. “O Brasil continua numa curva ascendente, levando pessoas a óbito”, falou, demonstrando preocupação com a cidade de Vitória da Conquista.

Ela relatou uma fala do prefeito Herzem Gusmão sobre existir mais casos de Covid-19 do que está sendo divulgado. “O prefeito afirma que existem mais de 500 casos não computados junto com os mais de 300 que aparecem no boletim divulgado pela prefeitura, deixando subtendido que deve haver mais de 800 casos na cidade” disse, questionando onde estão essas pessoas.

“São mais de 500 pessoas sem monitoramento e que  estão fora do isolamento, isso nos causa preocupação”, disse. A vereadora disse ainda “que não dá para fazer as contas como os estatísticos da prefeitura estão fazendo. Se o prefeito diz que tem mais casos e o boletim mostra apenas 3 mil pessoas sendo investigadas, é preciso tomar providência”.

Ainda segundo a parlamentar, o marido de uma conhecida que trabalha na saúde está com todos os sintomas da Covid-19 e ainda não conseguiu falar com a Vigilância Sanitária.

“A prefeitura realizou testes rápidos e das pessoas que deveriam estar curadas, 16 ainda deram positivo. A Secretaria de Saúde e a prefeitura precisam tomar as rédeas da situação e não fazer como fez com a dengue”, falou, lembrando o discurso do prefeito Herzem de que quando ele assumiu a prefeitura, a dengue teria sumido, mas já são 3 mortes por dengue hemorrágica e 5 mortes por Covid, na cidade”, lamentou. “Não sei se o prefeito foi sincero demais em sua fala ou se ele simplesmente ignora o problema que estamos vivendo”, concluiu.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR