MANDATO EM AÇÃO | Valdemir critica Prefeitura Municipal por novo contrato com a Viação Rosa

Imagem Valdemir critica Prefeitura Municipal por novo contrato com a Viação Rosa

Durante a sessão ordinária transmitida virtualmente nesta quarta-feira, 10, o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou sua fala lembrando que a administração pública difere da privada, mas que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) estaria agindo desde 2017 como se estivesse na administração privada.

Valdemir criticou Herzem por fazer contratos com a Viação Rosa como se estivesse gerindo uma empresa e não o município e lembrou a Lei 866/93 que regula a administração pública e impede a contratação de empresas sem licitação.

O vereador ressaltou que já são R$ 2,6 milhões em aluguéis de ônibus junto à Viação Rosa e que a Câmara precisa fiscalizar, assim como o Ministério Público tem que agir sobre esta matéria. “Emergência foi por 180 dias e agora de novo, que emergência é essa?”, comentou.

O parlamentar disse que enquanto isso, nenhuma cesta básica foi distribuída aos pobres da cidade, as mães do Conquista Criança estão há 3 meses sem receber a bolsa de R$ 100 para os seus filhos, os professores enfrentando cortes no salário, o muro quase caindo na Creche Padre Benedito, entre outros.

“Milhares de dispensa de licitação, ele não gosta de licitação. O Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público têm que agir junto com a Câmara”, finalizou.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR