MANDATO EM AÇÃO | Rodrigo Moreira ressalta funções da Câmara: fiscalização e elaboração de leis

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (12), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Rodrigo Moreira (PP) afirmou que não será candidato à reeleição.

Ele alertou que existe falta de informação da população sobre as funções da Câmara e frisou que vereador não executa obra. Moreira ressaltou que os parlamentares têm duas funções: fiscalizar os atos do prefeito e elaborar leis.

Em sua fala, ele explicou que na história da política brasileira o vereador “tem se tornado um assistente social”. O vereador criticou as práticas de assistencialismo e disse que são situação que atrapalham o verdadeiro papel dos parlamentares. Moreira ressaltou que “fiscalizarei e fiscalizo a prefeitura do início ao fim”. Segundo ele, são mais de 400 requerimentos com pedidos de explicações à gestão municipal.

Para ele, a população tem de valorizar os vereadores que atuam em busca de soluções para problemas coletivos e não questões individuais.

“Tem que valorizar vereador que faça política pública para que lâmpada não falte mais em Conquista, para que ruas não precisem de indicação política para serem asfaltadas; vocês têm que lutar para eleger um vereador que você não precise dele para furar a fila do hospital, você precisa de um vereador que mude a lei  e que todos aqueles que precisam de hospital sejam atendidos”, desabafou.

Moreira ainda ressaltou ações da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) que vão levar água para o Iguá e Rancho Alegre. Ele explicou que Vila Dias e São Domingos também serão beneficiadas. O aporte de recursos é da ordem de R$ 2 milhões. O edil também frisou a emenda do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) destinada à reforma do Ceasa.


COMPARTILHAR