MANDATO EM AÇÃO | Osmário Lacerda agradece limpeza de lagoa em Lagoa de Melquíades

Imagem  Osmário Lacerda agradece limpeza de lagoa em Lagoa de Melquíades

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 5, o vereador Osmario Lacerda (MDB) registrou o seu agradecimento à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural por realizar a limpeza da lagoa na comunidade de Lagoa de Melquíades.

“Esse pedido tinha sido feito há 12 anos, o pedido de limpeza da lagoa da região de Lagoa de Melquíades”, revelou o parlamentar.

Lacerda calculou ainda que o serviço levará cerca de 15 dias e retirará dezenas de caminhões de sujeira. “Começou ontem e vai passar mais uns 15 dias. Vai sair de 40 a 50 caminhões de sujeira dessa lagoa”, contou o vereador.

Isenção da tarifa de energia – Osmário alertou a comunidade que a isenção da tarifa de energia é fruto de lei estadual, não precisando de mediadores, uma vez que a Coelba já tem o cadastro das famílias carentes, com direito à isenção, o chamado NIS*.

De acordo com denúncias do parlamentar, há pessoas fazendo reuniões, aglomerando pessoas para dizer que vão conseguir a isenção, tentando enganar a população. O vereador Professor Cori também destacou o assunto em sua fala, reforçando a denúncia de Osmário.

O NIS (Número de Identificação Social) é o número de cadastro de cidadãos que têm direito de participar de programas sociais instituídos pelo Governo Federal. Através do Cadastro Único, emitido pela Caixa Econômica Federal, as pessoas podem se inscrever em programas como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, ID Jovem, entre outros.

O cadastro do NIS pode ser realizado no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de seu município. Caso tenha perdido seu Número de Identificação Social, é possível descobri-lo online no portal de Consulta Cidadão do Governo.

Praça de Veredinha abandonada – Osmário denunciou que a praça de Veredinha foi abandonada pela Secretaria de Meio Ambiente, mesmo com o prefeito tendo autorizado há mais de um ano a realização das obras de revitalização do equipamento. “Tem um projeto para revitalização da Praça de Veredinha, já tem mais de um ano que está autorizado e está engavetado”, reclamou ele. “A praça de Veredinha está jogada, está abandonada”, apontou ele.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR