MANDATO EM AÇÃO | Nildma denuncia Prefeitura: “a educação não está sendo vista como prioridade”

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (10), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) ressaltou que a Prefeitura Municipal assinou contratos de milhões para obras, como o de R$ 10 milhões para ações de iluminação, mas ataca a educação.

Ela ressaltou que a gestão tem “milhões para tudo”, menos para garantir a integralidade dos salários de professores. A gestão efetivou cortes nos salários da categoria com a justificativa de que as aulas foram suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“A educação não está sendo vista com prioridade”, afirmou. A parlamentar relatou que professores têm passado por dificuldades porque não conseguem manter despesas como feira e aluguel diante dos cortes.

A parlamentar ainda aponta situação crítica no Programa Conquista Criança. De acordo com Nildma, as famílias das crianças atendidas pelo programa estão há meses sem receber um auxílio. A vereadora cobrou uma explicação da prefeitura e a solução do problema, ressaltando que se trata de famílias em situação de vulnerabilidade social. Ela frisou que a educação deve ser respeitada porque é um dos principais pilares do país.


COMPARTILHAR