JEQUIÉ | Prefeito é reconduzido ao cargo um dia após ser afastado pela Justiça

Na tarde desta sexta (19), por volta das 12h30, durante uma entrevista na 95 FM, o prefeito empossado pela Câmara Municipal de Jequié, Hassan Youssef, foi surpreendido ao vivo durante sua entrevista ao ser informado que a justiça havia deferido uma liminar impetrada pelos advogados do prefeito Sérgio da Gameleira.

De acordo com o teor da Liminar, o Presidente da Câmara Municipal de Jequié, Emanoel Campos da Silva (Tinho), afrontou o Decreto 201/67 e a Súmula Vinculante do STF. Em resumo, ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade).

Com essa decisão a partir de hoje, sexta (19), em menos de 48 horas depois após seu afastamento, Sérgio ocupa a cadeira do executivo e Hassan volta a ser o Vice-Prefeito.

Efeitos Políticos: Alexandre Yossef não poderá ser candidato a prefeito pelo partido do Deputado Antonio Brito, Dr. Fernando é o nome mais cotado, Zé Cocá agora segue sem nenhum adversário forte cotado nas pesquisas, até então estava com Alexandre em ascendência, no entanto, não terá estrutura para  oferecer suporte a todos os seus aliados, pré-candidatos a vereador e lideranças.

Nesse contexto, os que ficaram ao lado de Gameleira no momento mais difícil terão uma confiança maior.

De acordo com políticos mais antigos, Tinho ficou empolgado com todo o cenário apresentado por um grupo político, fez o que não deveria, ferindo dispositivos constitucionais e deu ¨brecha¨ para que Gameleira ganhasse na justiça o seu retorno, mas o fruto disso tudo já foi ¨colhido¨, a inviabilidade da candidatura de Alexandre Youssef, o principal concorrente de Zé Cocá, que pontuava bem nas pesquisas, seu principal concorrente, apoiado pelo Deputado Antonio Brito. | Fonte: Alerta Jequié


COMPARTILHAR