ITAPETINGA | Suplente de vereador Juscelino Gomes toma posse nesta quinta-feira (21)

Suplente de vereador nas eleições municipais de 2020, Juscelino Gomes (PSC) toma posse nesta quinta-feira (21) na Câmara Municipal de Itapetinga. De acordo com a Secretaria Administrativa da Câmara de Vereadores, o ato de posse será realizado no gabinete do presidente Valquírio Lima (PSD), a partir das 9 horas.

Juscelino Gomes substituirá o vereador titular Neto Ferraz (PSC), que foi nomeado para o cargo de coordenador da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran) por meio do Decreto Nº 094/2022, assinado pelo prefeito Rodrigo Hagge, publicado na edição 3.026 no dia 15 de julho no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Itapetinga.

Juscelino Gomes obteve 617 votos nas eleições de 2020. Juscelino Olímpio Gomes tem 68 anos, é formado em Contabilidade, atuou como comerciante e foi representante comercial durante 15 anos.

Exerceu dois mandatos como vereador de Itapetinga: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. Nas eleições de 1992, foi eleito pelo Partido Liberal (PL), com 387 votos. Nos anos 2000, elegeu-se com 793 votos pelo antigo Partido da Frente Liberal.

Ocupou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura no primeiro mandato do prefeito Rodrigo Hagge e estava ocupando o cargo de ouvidor municipal desde 2021, vinculado à Secretaria Municipal de Governo, tendo sido exonerado por meio de decreto na terça-feira (19) para assumir novamente uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Licença de vereador

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapetinga, o vereador poderá licenciar-se para tratamento de saúde, por interesse particular ou para participar de eventos de interesse parlamentar.

O Regimento também prevê que o vereador investido no cargo de secretário municipal e estadual ou em direção de qualquer órgão público municipal será considerado automaticamente licenciado e poderá reassumir o mandato a qualquer tempo.

Convocação de suplentes

O Regimento Interno da Casa Legislativa dispõe que, no caso de vaga, licença ou investidura do titular em cargo de secretário municipal, estadual ou de direção em qualquer órgão público municipal, o presidente da Câmara Municipal convocará o suplente de vereador para tomar posse no prazo de até 15 dias.

A Câmara Municipal de Itapetinga está em período de recesso parlamentar no mês de julho. As sessões ordinárias retornarão no início de agosto.


COMPARTILHAR