INVESTIGAÇÃO | Morto a tiros em Conquista tinha envolvimento com o tráfico de drogas e respondia a processo criminal

Felipe Cordeiro Leite, o rapaz de 27 anos morto a tiros na noite dessa terça-feira, 9, no loteamento Vila Oeste, próximo ao IFBA em Vitória da Conquista, tinha envolvimento com o tráfico de drogas, segundo apurações, e respondia a um processo criminal na comarca de Cândidos Sales, onde morava. Ele foi executado com cinco tiros, após se r atraído para uma emboscada no local do crime.

A bordo de um VW Jetta, Felipe teria descido do veículo para conversar com uma pessoa, mas acabou surpreendido pelo matador, que após efetuar os disparos, fugiu em uma motocicleta, segundo testemunhas nas redondezas.

A reportagem apurou que, além de envolvimento com drogas, Felipe também tinha pendências com a Justiça de Cândidos Sales. Em outubro do ano passado em foi incurso em uma ação penal (procedimento sumaríssimo), de autoria do Ministério Público da Bahia, que teve como vítima Mônica Evangelista Santos. No final de outubro o MPe propôs a suspensão condicional do processo 0000595-82.2019.805.0045 do TJBA .


COMPARTILHAR