GUARDA MUNICIPAL | Vereador Rodrigo comemora aprovação por unanimidade


A penúltima sessão ordinário do ano na Câmara de Vereadores de Conquista foi marcada por três votações importantes. Uma no que diz respeito ao parecer favorável da Comissão de Justiça no projeto que cassa alvarás de postos flagrados comercializando combustíveis adulterados no município.


Outro assunto foi o desdobramento de um questionamento feito pelo vereador Rodrigo Moreira ao presidente do legislativo, Luciano Gomes, sobre o aumento do percentual que a Prefeitura terá para as “grandes obras a serem executadas em 2020”.


Segundo Rodrigo, o assunto foi reconsiderado, já que o percentual era de 5% e, com o voto de confiança na gestão, foi para 20%. “A terceira questão foi a votação do Projeto de Lei Complementar nº 7/ 2019, que institui a Guarda Municipal, dispondo sobre sua estrutura administrativa.


“Votamos em segunda discussão e foi aprovada por unanimidade. Na segunda-feira teremos a última sessão e, enfim, será criada de fato, a guarda municipal”, comemorou Moreira, lembrando que o projeto vem desde a gestão do sei pai, Gilzete Moreira.


“Todos agradecem a ele por ter trazido essa discussão e lutado muito para que fosse concretizado. Agora, com ajuda do prefeito (Herzem Gusmão), conseguimos aprovar esse grande esse equipamento que servirá para proteger a nossa cidade, pois é inadmissível uma cidade com essa capacidade econômica, uma cidade grande, não ter ainda uma guarda municipal”, concluiu, parabenizando os colegas que, por unanimidade, aprovaram o projeto. 

COMPARTILHAR