GUARDA MUNICIPAL | André Cairo diz que MCMP cobra efetivo há mais de 20 anos

O presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Cairo, personificado como “Zé Trombone Bombardine”, apresentou cópias protocoladas de documentos que mostram a luta pela guarda municipal de Conquista há mais de 20 anos.

A apresentação aconteceu durante sessão na Câmara de Vereadores da última quarta-feira,11.

Ostentando uma placa, com os dizeres: “Senhor prefeito, há mais de 20 anos o MCMP cobra Guarda Municipal; é agora ou nunca?”. Segundo Cairo, o prefeito Herzem Gusmão ao tomar posse, em 2017, o recebera em audiência, juntamente com uma comissão de moradores, quando foi recebida e protocolada uma pauta de reivindicações contendo 114 itens, dentre eles, o  65 – Instalar Guarda Municipal.

“Tendo passados dois anos e onze meses, ficam as interrogações. A Guarda Municipal é mais urgente que outras pautas e deveria ter iniciado sua instalação no início de 2017, além da cláusula 43, dentre outras questões jurídicas”, afirmou André Cairo, que afirma ter realizado manifestações, palestras, sessões na Câmara, tribuna livre, reuniões, audiências e encaminhamento de ofícios.

Anteriormente a isso, e 4 de maio de 2012, o então prefeito Guilherme Menezes atendeu o ativista em audiência, quando recebeu e protocolou o OF.MCMP-079/2012, com 48 itens. “Destaque para o 27-Instalar Guarda Municipal”, informando, segundo ele, realizar estudos, priorizando os mais urgentes.

“A questão da segurança em Vitória da Conquista, necessita de melhor aparelhamento, viaturas, armamentos, aumento no efetivo com urgência e salários dignos, pois entendemos que a Guarda Municipal sendo implantada, contribuirá significativamente para ampliar reforço á Policia Militar”, finalizou. | Imagens: Ag. Sudoeste Digital/11.12.2019.


COMPARTILHAR