FLAGRA | Vídeos mostram deputado Jean Fabrício partindo pra briga; ele diz que foi ameaçado de morte



SUDOESTE DIGITAL (Conteúdo próprio) – O deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) disse ter sido alvo de ameaças de morte durante a sessão de votação da PEC da Previdência, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na noite dessa sexta-feira, 31.

                 

Ele relatou temer pela própria vida depois de escutar de alguns manifestantes que ele seria feito de exemplo.

Vídeos que circulam nas redes sociais, ao quais o Sudoeste Digital teve acesso, mostram o deputado saindo em disparada, pelo corredor da Assembleia, e partindo para o confronto com alguns manifestantes.

CLIMA TENSO – Ovos, embate entre polícias, gás lacrimogêneo e porta de vidro estilhaçada. Após tensão com manifestantes, os deputados baianos aprovaram, em primeiro turno, a PEC 159/2020, que reforma a Previdência dos servidores públicos estaduais da Bahia, com 44 votos favoráveis e 9 contrários.

A aprovação aconteceu em sessão extraordinária realizada nessa sexta-feira (31), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Junto com a PEC, foi aprovada uma emenda que permite que os municípios utilizem o texto para promover suas próprias reformas previdenciárias.

Manifestantes membros da Polícia Civil invadiram o plenário, logo após a fala do deputado Hilton Coelho (Psol), e entraram em embate com a Polícia Militar legislativa. Antes, ainda durante a fala de Hilton, os manifestantes presentes na galeria jogaram ovos em direção aos parlamentares.

O presidente da casa, Nelson Leal, foi atingido. Isso aconteceu por volta das 20h30. Às 23h01, a PEC da Previdência Social dos servidores estudais foi aprovada.

Sobre esse assunto envolvendo os vídeos, a assessoria do deputado Fabrício ainda não se manifestou. A reportagem do Sudoeste Digital tenta contato.


COMPARTILHAR