EXEMPLO | Prefeitura de Buriti Alegre anuncia aulas não presenciais para alunos das escolas municipais


Imagem meramente ilustrativa/divulgação



Embora não tenha qualquer caso suspeito, o município de Buriti Alegre, no Sul de Goiás, saiu na frente na luta contra as mudanças que o Covid-19 impôs, também, à educação.

Para evitar que as crianças não percam o foco nos estudos durante a quarentena, a Secretaria Municipal de Educação promoverá, a partir de segunda-feira (6),  aulas não presenciais para as crianças do Nível I até o 5º ano em todas as escolas do município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por sua vez, iniciou a entrega das cestas básicas às famílias dos alunos que não estão indo para a escola e dependem da refeição oferecida nas unidades escolares para o seu sustento. A entrega está sendo realizada diretamente nas casas das famílias. 

Em postagem no instagram oficial, a Prefeitura chama a atenção dos pais para os cuidados nesse período e quarentena. “Pedimos a todos os pais e responsáveis que cuidem para que os seus filhos não fiquem na rua. O momento exige a compreensão e disciplina de todos. Embora as nossas crianças não estejam indo para a escola, NÃO É FÉRIAS! Vamos todos fazer a nossa parte!”, enfatiza.

 A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também adotou outras medidas, como a aquisição de mil unidades de álcool gel para distribuir gratuitamente às famílias de baixa renda no município.

Cada frasco contém 300 ml de álcool gel 70%, para ajudar na higienização, evitando o contágio do coronavírus.

Na linha de frente, Polícia Militar, Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma carreata pedindo a conscientização da população no cuidado com a propagação do Covi-19. Um carro de som pedia que as pessoas fiquem em casa e obedeçam ao decreto do governo estadual, adotado pela prefeitura de Buriti Alegre.

A Prefeitura Municipal de Buriti Alegre adotou todas as medidas para evitar a propagação do Coronavírus no município. Embora a cidade não tenha nenhum caso confirmado, a Prefeitura está atenta e tomando medidas necessárias para o bem da população. 

“Para tanto, faz-se necessária o anúncio de novas medidas restritivas assinado por Decreto para prevenção contra o vírus, como a antecipação das férias escolares por 15 dias, a partir de 18 de março, podendo ser prorrogado após avaliação da autoridade sanitária estadual; antecipação das férias dos servidores da Secretaria Municipal de Educação por 15 dias, a partir de 20 de março, podendo ser prorrogado após avaliação da autoridade sanitária estadual; fechamento ao público de todas as repartições administrativas da Prefeitura Municipal de Buriti Alegre, a partir de 17 de março, devendo manter o atendimento por telefone, através do número”, destacou o prefeito, André de Sousa Chaves (imagem acima), nas redes sociais.

“Reiteramos a importância do cumprimento de todas as determinações para que evitemos a proliferação do vírus. Cada cidadão tem o dever de zelar pela integridade física do outro. Por isso, evitem sair de casa, procurar serviços públicos, academias, festas e aglomerações”, finalizou.


COMPARTILHAR