DEFESA | Hermínio cobra de deputados luta pela construção da Barragem do Rio Pardo

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (11), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Hermínio Oliveira (PODE) abordou a questão do abastecimento de água em Vitória da Conquista e sugeriu a construção da barragem do Rio Pardo para auxiliar no combate à escassez de água no município.

Ele relembrou investimentos e obras em recursos hídricos que beneficiaram a região, e destacou a luta e empenho do ex-prefeito Herzem Gusmão na busca de melhorias para o sistema de abastecimento de água da cidade. O vereador também parabenizou o gerente regional da Embasa, Joselito Pires, pelo trabalho prestado em Conquista.

O parlamentar recordou a construção das barragens de Água Fria I e II, nos governos, respectivamente, de Antônio Carlos Magalhães e Paulo Souto (DEM). Ainda destacou a implantação da adutora do Rio Gavião que faz a transposição de água do Rio Catolé para a barragem Água Fria II, no governo de Jaques Wagner (PT) e a construção da barragem do Rio Catolé, já no governo Rui Costa (PT), que, em sua inauguração, vai contribuir bastante para solucionar o problema da escassez de água em Vitória da Conquista.

Barragem do Rio Pardo – O vereador Hermínio Oliveira afirmou que para resolver o problema de abastecimento de água no município é preciso deixar em evidência a discussão da construção da barragem do Rio Pardo, na região de Inhobim, fornecendo água não apenas para o uso humano, mas também para as lavouras e criação de animais. “Os deputados deveriam tratar da questão da barragem do Rio Pardo. Essa discussão já vem desde a época do saudoso Luís Eduardo Magalhães”, afirmou Hermínio.

Quintas de Maio – Durante o discurso, o vereador parabenizou o Programa Quintas de Maio, apresentado por Vadinho Barreto, pelo programa realizado na última quinta-feira (10), com a presença de Allan de Kard e Valéria Vidigal.

Polo Cafeeiro – Hermínio Oliveira encerrou a fala aproveitando para convidar a população para acompanhar a sessão especial que irá acontecer no dia 06 de agosto – após o retorno do recesso legislativo – para discussão sobre o Polo Cafeeiro de Vitória da Conquista, que está completando um cinquentenário de existência.


COMPARTILHAR