CONTAGEM REGRESSIVA II | Sheila Lemos chega a 6 meses de governo. E o que foi feito? (Carlos Costa)*

O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.

Albert Einstein

A alma mais forte e mais bem constituída é aquela que os sucessos não orgulham e que não se abate com revezes.”

Plutarco

0 tempo conta a história: ainda faltam 1️⃣2️⃣7️⃣9️⃣ dias para a enganação e a mentira não mais sejam usadas para a prática do estelionato eleitoral!

Nesta quinta-feira completou seis meses da gestão Sheila Lemos. 

Foram seis meses de muito ufanismo e pouca ação; muito blá blá blá e nada de útil concretizado; muitas reuniões desnecessárias e sem resultados viáveis. 

Aos poucos o povo está notando que a “nova forma de fazer política” não passa da velha política do toma lá, dá cá tão  peculiar do populismo de direita, porém estéril e infrutífero.

A prefeita tem seguido os mesmos passos do ex-prefeito Herzem. Como a sua imagem está muito arranhada por causa da derrubada dos barracos em pleno São João,  ela resolveu conceder entrevistas para programas de rádios de Salvador, para continuar enganando a Bahia de que a sua gestão é muito dinâmica e competente. 

Em seis meses, exceto o Bodódromo da Lauro de Freitas, que ela recebeu praticamente concluído, não existe uma única obra que tenha iniciado nos últimos seis meses. Já se foram doze e meio por cento da sua administração e a inoperância é a marca desse desgoverno!

O seu slogan de “Governo para Pessoas” não condiz com a realidade. É um governo para pessoas ricas e que pouco precisam das ações da prefeitura. 

É um desgoverno atabalhoado, sem projetos e que tem anunciado obras faraônicas que dificilmente serão concretizadas. A prefeita anunciou a implantação do polo têxtil prometendo gerar de início cerca de dez mil empregos, como se  eles possam surgir num passe de mágica. 

Agora estão anunciando que Conquista ganhará um ramal da FIOL,  que já foi privatizada, e está sendo construída para escoar o minério de ferro, produto que não é encontrado no solo conquistense. Duvido que a empresa que operará a FIOL tenha interesse de construir um ramal de cerca de 100 quilômetros que não servirá para nada.

O vereador Chico Estrela disse que a prefeita precisa sair do sapato alto; a sugiro  calçar a sandália da humildade e parar de querer enganar o povo!

Esta contagem é dedicada aos mais de 560 conquistenses que perderam suas vidas por causa da Covid-19. | Carlos Costa é articulista e posta conteúdo nas redes sociais.


COMPARTILHAR