CONQUISTA | (Vídeo) Prefeito fecha porta do Gabinete durante protesto de mulheres

Durante a 4ª Marcha das Mulheres, promovida pelo Fórum de Mulheres de Vitória da Conquista, elas bem que tentaram entregar um manifesto ao prefeito Herzem Gusmão (MDB), mas encontraram a porta do gabinete fechada, na manhã desta segunda-feira, 9.

Após se revezarem no uso do microfone em frente ao prédio da Prefeitura, representantes de entidades, como Sindicato dos Professores, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Fetag, Adusb, Movimento de Luta pela Moradia, dentre outras, marcharam ao gabinete, mas a porta estava fechada.

Os mandatos das vereadoras Nildma Ribeiro (PC do B) e Viviane Sampaio (PT) também estiveram no ato.

O fato gerou comentários do grupo sobre o que considerou desrespeito às mulheres, “apesar de o município ter um delas, irma Lemos, como vice-prefeita”.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem o grupo deixou a Prefeitura e percorreu as ruas do centro da cidade, com paradas para discursos em frente ao Banco do Nordeste e outros órgãos estatais.

O site Sudoeste Digital solicitou posição da Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, mas até o momento não foi atendido.

ATUALIZADO ÀS 15h08

NOTA AO SUDOESTE DIGITAL
A
Prefeitura de Vitória da Conquista respeita o livre direito à manifestação de
todos os cidadãos.
O motivo
da porta do Gabinete Civil estar fechada no momento citado na matéria se dá
pelo fato dele estar em obras.  Nesse
período, o Prefeito está despachando do Gabinete da Prefeitura da Zona Oeste,
localizada no Centro Cultural Glauber Rocha.

Secom, 09 de março de 2020.


COMPARTILHAR