CONQUISTA (VÍDEO) | Viação Rosa tem 3 ônibus quebrados em um único dia

O drama dos usuários do transporte coletivo de Vitória da Conquista parece não ter fim, uma vez que o ‘quebra, quebra’ dos veículos da Viação Rosa continua após a renovação do contrato com a Prefeitura de Vitória da Conquista no valor de mais de R$ 2 milhões.

Somente nessa sexta-feira (06), três veículos da empresa quebraram em diferentes pontos da cidade. As informações são do Blog do Sena e foram confirmadas pelo Sudoeste Digital.

O primeiro veículo quebrou na Avenida Frei Benjamin (imagem acima), nas proximidades do colégio Centro Integrado. A via é uma das mais movimentadas da cidade, com trânsito intenso a qualquer hora do dia.

Ao que parece, são enguiços mais complexos que paralisam o veículo onde ele estiver travando o trânsito e exigindo equipe especializada para fazer a intervenção para conseguir remover o veículo da via principal. 

Num deles, os registros nas mídias sociais revelam grande aparato ou aparelhagem pesada de solda na traseira do veículo de apoio e alguém trabalhando debaixo do ônibus em plena via pública. Ao olhar desatento ou cansando e rendido com a situação que se torna corriqueira possa não perceber os riscos que manutenções corretivas como estás são perigosas.

Cilindros de oxigênio e acetileno podem se tornar artefatos. Explosivos. Transeuntes circulando próximos, sem a devida sinalização (precária), sinalização ou extintores para emergências. O mecânico socorrista trabalha em condições desfavoráveis e sem equipamentos de segurança. Este caso ocorreu nesta semana no Alto Maron, mesma região onde um veículo da Viação Vitória perdeu os freios danificando veículos de terceiros. (VEJA ABAIXO).


(Observe que há cones, ma no entanto a calçada está livre)

O correto seria a remoção do veículo por meio de guincho quando intervenções exigem equipamentos de solda.

O segundo ônibus da empresa quebrou no bairro Alto Maron. O terceiro veículo quebrou à noite, no terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas (abaixo), atrapalhando a passagem de outros ônibus, que iriam entrar no terminal, além dos demais veículos que circulam pelo local.

As panes nos veículos da Viação Rosa são registrado quase diariamente em Vitória da Conquista. Além de prejudicarem os passageiros, ainda travam o trânsito e prejudicam os outros motoristas.


COMPARTILHAR