CONQUISTA | Vereadores cobram explicações sobre casos de Covid-19 não notificados

Multimídia) Pacientes com COVID-19 devem ser tratados com terapias ...

Durante a sessão ordinária virtual realizada na manhã desta sexta-feira, 12, os vereadores destacaram preocupação com a pandemia da Covid-19, em Vitória da Conquista.
Imagem Pauta: Vereadores cobram explicações sobre casos de Covid-19 não notifcados

A vereadora Viviane Sampaio (PT) demonstrou preocupação  com a suspeita de haver mais de 500 casos não computados de Covid-19 na cidade. Os vereadores reforçaram a importância de as pessoas monitoradas permanecerem em isolamento social pelo período de 14 dias, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os parlamentares da Oposição lamentaram a falta de controle da Gestão Municipal no monitoramento e realização de testes em pessoas assintomáticas; os da Situação ressaltaram a seriedade e competência com que o Executivo vem gerindo a situação.

No Pequeno Expediente foram votados os pareceres 31, 32,33 e 34/ 2020, além do Requerimento 105/2020, de autoria da vereadora Viviane Sampaio (PT), pedindo esclarecimentos à Secretaria de Saúde sobre os mais de 500 casos com suspeita de coronavírus não notificados, conforme entrevista da diretora de Vigilância Sanitária, Ana Maria Ferraz, ao Programa Conquista de Todos. Os vereadores da Bancada de Situação votaram contra o requerimento. 

Outro requerimento da vereadora Viviane Sampaio, 106/2020, convoca o Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Conquista a apresentar informações sobre os kits de coleta entregues ao município desde o início da pandemia.

Também requereu ao NRS uma planilha mensal sobre o fluxo de testagem nesse período. O documento foi aprovado pela Casa. Também foi aprovado o requerimento 107/2020, do Professor Cori, solicitando uma sessão especial para discutir O papel do cidadão na defesa da democracia e a liberdade de imprensa, na próxima quarta-feira, 17. | Imagem 1: ilustrativa.


COMPARTILHAR