CONQUISTA | Secretário de Administração diz que aumento de casos ativos alterou plano de reabertura de bares e restaurantes

O gestor do comitê de crise criado para combater a pandemia da Covid-19 em Vitória da Conquista, Kairan Rocha, esclareceu em entrevista ao vivo para a Mega Rádio, que um dos fatores principais que contribuíram para a alteração do plano de reabertura do comércio foi o aumento do número de casos ativos no município.

Bares e restaurantes que deveriam abrir nesta segunda-feira (15), e academias de ginástica e outras atividades que reabririam na próxima semana tiveram as datas de reabertura alteradas.

Atualmente Vitória da Conquista possui 52 casos ativos de novo coronavírus, 361 confirmados, 304 curados e 05 óbitos.

Os restaurantes e bares representam grande importância para a economia do município. A Prefeitura preocupada com o setor, vem trabalhando cuidadosamente na preparação de um protocolo especial, para atender o setor. Incluídos na fase 3, restaurantes e bares, cujo protocolo será anunciado nesta próxima quarta-feira (17), terão as suas atividades retomadas no dia 22 de junho.

As atividades físicas nas academias de ginástica e pilates, despertam atenção redobrada. Tem sido assim em todo Brasil.

Em Vitória da Conquista, o CGC – Comitê de Gestão da Crise da Covid-19, admitiu, que por ser as academias uma atividade que aumenta a possibilidade de contágio, incluída na fase 4, retornará as atividades normais no dia 6 de julho. | Fonte: Mega Rádio VCA.


COMPARTILHAR