CONQUISTA | Polícia civil prende dupla que roubou e torturou motorista de aplicativo

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – O Serviço de Investigação da DRFR, através de ações de inteligência, chegou aos suspeitos de roubar e torturar um motorista de Uber em Conquista. Segundo a polícia, tratam-se de Daniel de Almeida Santos Soares e Matheus Albuquerque da Costa, presos nesta quarta-feira, 15.

O crime aconteceu dia 26 de junho, por volta das 22h50 quando a dupla chamou o carro de aplicativo para uma corrida  no percurso Hospital Esaú Matos ao Cemitério da Saudade. No local de chagada, os bandidos roubaram o veículo UBER, Nissan Versa, da vítima Rubem Matos Maia Neto, bem como outros pertences pessoais. 

Em seguida os assaltantes conduziram o motorista ao Aterro Sanitário e mediante ação violenta o amarraram, torturaram e ainda efetuaram dois disparos de arma de fogo próximo à sua cabeça, colocando-o no porta mala do veículo. 

O SI recuperou o veículo UBER no dia 23 de agosto, na cidade de Ilhéus e, nesta quarta, localizaram a dupla na zona rural de Conquista. Os  mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 3° Vara Criminal de Vitória da Conquista em desfavor de Daniel de Almeida Santos Soares e Matheus Albuquerque da Costa pela prática do crime de roubo duplamente majorado, uso de arma de fogo e concurso de agentes. Os autores foram encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.  | com informações do Ney Brito.


COMPARTILHAR