CONQUISTA | Moradores de Bate Pé reclamam contra abandono na Unidade de Saúde da Família

Nenhuma descrição de foto disponível.

O que mais parece um imóvel abandonado há anos é, na verdade, a Unidade de Saúde da Família (USF) no distrito de Bate-Pé, zona rural de Vitória da Conquista. Pelo menos é o que asseguram os moradores do lugar, que encaminharam imagens ao Sudoeste Digital para cobrar providências da Prefeitura.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Parte do forro do teto desabou e espalhou sujeira por todo o prédio, mas ainda onde ficam a pia, fogão e refrigerador da USF. Pelas redes sociais os moradores demonstram insatisfação com o que consideram “abandono e descaso”. Por sorte não havia ninguém no local.

No grupo Bate Pé, no Facebook, as imagens se repetem e as broncas, também. “Já mostramos aqui na página, por diversas vezes a situação de abandono da Unidade de Saúde da Família de Bate-Pé. Um problema que persiste por anos e nada é feito”, protestam.

“Precisamos continuar mostrando, até que uma atitude seja tomada. Móveis sendo consumidos pela poeira, teto caindo, materiais destruídos”, reportam, em meio a dezenas de comentários. “O posto é da população e precisa de reforma e assistência. Esse descaso tem que acabar. #ReformaUrgente, #LimpezaUrgente e #USFBatePé são as hashtags mais comuns”.

A imagem pode conter: área interna

A reportagem do Sudoeste Digital procurou a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e recebeu uma nota. “A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, informa que a equipe da unidade já realizou a limpeza do local após o incidente e acionou o setor de manutenção da Secretaria de Saúde que vai enviar uma equipe para realizar o conserto no teto da Unidade nos próximos dias”. A data exata da reforma não foi informada.

NOTA AO SUDOESTE DIGITAL
A Secretaria Municipal
de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, informa que a equipe da
unidade já realizou a limpeza do local após o incidente e acionou o setor de
manutenção da Secretaria de Saúde que vai enviar uma equipe para realizar o conserto
no teto da Unidade nos próximos dias.

Secom,
17 de dezembro de 2019.


COMPARTILHAR