CONQUISTA | Lojas abertas e aglomeração nos bancos

Nesta terça-feira, 7, um dia após o prefeito Herzem Gusmão (MDB) revogar o Decreto Municipal 20.246 que permitia o funcionamento parcial do comércio em Vitória da Conquista, a reportagem do Sudoeste Digital flagrou algumas lojas abertas, embora sem clientes.

Também houve registro de aglomerações em agências bancárias, com mais intensidade no Bradesco central e na da CEF na Praça Barão do Rio Branco. Vitória da Conquista registra 7 pacientes com coronavírus, sendo 5 com resultados divulgados pelo Lacen e 2 confirmados por laboratório privado.

Na Alameda Lima Guerra, muitas pessoas circulando e mais aglomeração nas bancas de ambulantes. nenhum fiscal da Prefeitura oi visto nos ocais por onde a equipe circulou.

Segundo a Prefeitura, na última semana, de sexta a domingo, a partir de denúncias recebidas, os fiscais estiveram em diferentes bairros e fecharam 54 estabelecimentos que estavam descumprindo o Decreto Municipal vigente a época.

Segundo o secretário Luís Paulo Sousa, “manter esses estabelecimentos fechados é de fundamental importância para restringir ainda mais a circulação do novo coronavírus”.

Ele lembra que os bares e restaurantes podem continuar funcionando apenas com atendimento delivery ou para retirada no balcão, seguindo rigorosas medidas de higiene.

A Secretaria atende a denúncias da população pelos telefones (77) 3420-7009 / 3420-7010 / 98856-4737 (Whatsapp). As denúncias podem ser realizadas no anonimato.


COMPARTILHAR