CONQUISTA | Erro primário de engenharia deixa usuários do transporte coletivo expostos a sol e chuva

Por causa de um erro primário de engenharia, sob orientação da Prefeitura, centenas de usuários do transporte coletivo em Vitória da Conquista continuam expostos a sol e chuva, sem abrigo no “terminal improvisado” ao longo da Avenida Régis Pacheco, centro da cidade.

O erro foi na implantação de abrigos, mas o cálculo estrutural fez que com os equipamentos ficassem em frente a fachadas das lojas, obstruindo a passagem e a entrada de funcionários e clientes em alguns casos.

Como o antigo terminal foi desmontado para obras da estação de transbordo, os ônibus foram deslocados para área próximas, mas os passageiros não dispõem de abrigos e são obrigados a aguardar em pé ou sentados na calçada. Com isso as aglomerações são inevitáveis, ampliando o risco de contaminação por Covid-19.

Em entrevista a uma emissora de TV o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, reconheceu a falha grave e disse que o problema será resolvido, mas não falou sobre ressarcimento aos cofres públicos dos valores gastos com o projeto inicial.

Segundo ele tudo estará resolvido “nos próximos meses”. De acordo com o cronograma original da obra, a estação de transbordo deve ficar pronta em até um ano e meio, mas o prefeito Herzem Gusmão (MDB) garante que a inauguração ocorrerá em dezembro, logo após o final do seu mandato. | Imagens cedidas pelo Blog do Anderson.


COMPARTILHAR