CONQUISTA | Depois das críticas da população, Herzem diz que não há obras no terminal

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) usou as redes sociais para tentar amenizar as críticas da população contra as intervenções no terminal de ônibus em meio à pandemia do Covid-19, com um caso positivo no município.

Segundo ele, não se trata de obras no local e que não está aplicando sequer um real da saúde no local.

“Estamos aqui esclarecendo que nós não iremos tirar R$ 1 da Saúde para o Terminal da Avenida Lauro e Freitas. Estamos trabalhando com extrema responsabilidade, com muito cuidado, tentando buscar junto ao Governo Federal mais recursos para a cidade de Vitória da Conquista”, disse

Os recursos para as obras são provenientes do Finisa II, mas até o momento a Caixa Econômica Federal não fez a liberação. Dessa forma, mesmo tendo sido desmontado, não existe um prazo para que a reforma seja iniciada.

Além de comerciantes e usuários do transporte coletivo, parte da população reprovou a prioridade no desmanche do terminal, em vez do enfrentamento ao crescente número de casos suspeitos do Coronavírus em Conquista.

Em suas redes sociais, a vereadora Viviane Sampaio (PT), criticou a obra. “O prefeito Herzem autorizou, mesmo ainda sem o dinheiro do Finisa, a demolição do terminal de ônibus da Lauro de Freitas”, frisou.

“Está utilizando recursos próprios para dar início a uma obra que ainda é incerta. O pior de tudo é que estamos passando por um momento delicado, enfrentando uma situação crítica devido à pandemia do novo coronavírus, mas o prefeito está preocupado com a propaganda que tem que fazer pra sua campanha eleitoral”, finalizou.


COMPARTILHAR