CONQUISTA | Decreto proíbe lives em bares sem autorização da Prefeitura

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) assinou na tarde desse domingo (21) o Decreto 20.351 que estabelece as medidas temporárias de prevenção ao contágio pela COVID-19.

A segunda fase da reabertura das atividades comerciais está mantida e, a partir de hoje, as apresentações artísticas transmitidas ao vivo, conhecidas por lives, que forem executadas dentro de estabelecimentos que se encontram com funcionamento suspenso temporariamente, como bares e restaurantes, deverão ser previamente autorizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A solicitação deve ser feita com, no mínimo, 72 horas de antecedência.

O decreto também renova as medidas anteriores como a suspensão de visita aos cemitérios, a prorrogação do teletrabalho dos serviços da Administração Municipal e a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a população.

“A Prefeitura de Vitória da Conquista tem trabalhado de forma intensa na adoção de medidas rápidas para controlar o avanço da doença”, destaca a nota da PMVC, acrescentando que “o envolvimento de cada cidadão nessa luta é essencial e, por isso, fique em casa sempre que for possível. Se precisar sair, use máscaras e higienize as mãos e objetos”. | Secom/PMVC

COMPARTILHAR