CONQUISTA | Bares e restaurantes preparam volta, entre a euforia e o receio

Quem gosta de beber ao pé do balcão, na típica cultura de buteco, vai ter que mudar de hábito com a reabertura de bares e restaurantes em Vitória da Conquista a partir de quinta-feira, 2 de julho.

Essa é apenas uma das inúmeras proibições para que o estabelecimento se adeque ao protocolo da Prefeitura. Em meio a disputas judiciais, ainda sobre a reabertura do comércio não essencial e templos religiosos, os empresários do segmento de bares e restaurantes preparam a volta, após 3 meses de inatividade, em meio a a euforia e o receio de a Justiça mandar lacrar tudo de novo.

No caso de serviço de delivery, uma das recomendações é que, em caso de troco em dinheiro, a devolução seja feita em saco plástico para não haver contato com as mãos, já providenciado pelo estabelecimento, plataforma ou terceirizada, no ato da compra. 

Também é recomendado, para todos os estabelecimentos, a disposição de um tapete de desinfecção com hipoclorito de sódio, devendo ser trocado e reposto, sempre que necessário e se houver profissional pertencente ao grupo de risco, o dono do estabelecimento deverá avaliar o afastamento deste indivíduo.

Além disso, ainda conforme o Decreto 20.362 que estabelece as próximas medidas de prevenção, controle e combate ao coronavírus em Vitória da Conquista, todos os colaboradores devem fazer uso dos Equipamentos de Proteção Individual(EPI) como: máscara, luvas e gorro a depender de sua função.

Na prática o decreto autoriza a reabertura oficial, uma vez que a grande maioria desses estabelecimentos funcionava à meia-porta ou com serviço de delivery e atendimento interno a clientes assíduos.

CLIQUE AQUI E ACESSE A ÍNTEGRA DO PROTOCOLO


COMPARTILHAR