CONQUISTA | Ano letivo na rede municipal começa nessa segunda-feira com 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino

Está tudo pronto. Na próxima segunda-feira (19), a Prefeitura de Vitória da Conquista dará início ao ano letivo 2024, para mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, distribuídos entre as 149 escolas do município, das quais, 52 na zona urbana, 65 na rural, além de 32 Cmeis e creches.

Na semana que antecede o início das aulas, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu a Jornada Pedagógica, que este ano abordou os “Desafios Pedagógicos Contemporâneos: inclusão e garantia das aprendizagens”. O encontro, voltado para os profissionais da educação, é um momento para traçar planos, estratégias e melhorar os processos envolvendo o ensino e aprendizagem dos estudantes, e envolveu mais de 400 profissionais da educação.

Também como preparação para o início do ano letivo, a Smed está realizando intervenções nas unidades escolares, por meio dos serviços de capina e limpeza nas áreas abertas, em decorrência das fortes chuvas do início do mês. A ação contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e dos apenados do programa Começar de Novo.

Escolas reformadas – Nos últimos três anos, o Governo Municipal investiu em melhorias na estrutura de 77 escolas, com reforma e ampliação das unidades. A última entregue, em 2023, foi a Escola Frei Serafim do Amparo, localizada na Vila Serrana. Para o início deste ano, estão agendadas as entregas de outras três unidades escolares que já estão com suas reformas concluídas.

Para o mês de março, está prevista a entrega das escolas municipais Edivanda Maria Teixeira (Jardim Valéria); Goiabeira II (Distrito de Capinal), e Afonso Hoffman (Distrito de Inhobim).


COMPARTILHAR