CASO FABRÍCIO | Comitê Municipal do PC do B divulga nota de solidariedade ao deputado

A respeito do episódio envolvendo o deputado estadual Fabrício Falcão (RELEMBRE AQUI), o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) emitiu nota de solidariedade ao parlamentar.

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO DEPUTADO FABRÍCIO FALCÃO

O direito à  livre manifestação e a defesa dos interesses de trabalhadores e trabalhadoras, seja da área privada ou pública, é pressuposto fundamental para o pleno exercício da democracia.

Entretanto, não podemos, em hipótese alguma, associar liberdade de manifestação a atos de ameaça à vida. É inaceitável a presença de manifestante com arma em punho dentro da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ameaçando de morte parlamentares e pessoas presentes no Plenário. Infelizmente, foi o que aconteceu na noite dessa sexta-feira (31), durante a votação do texto da PEC 159, que trata da reforma da Previdência estadual.

Como foi amplamente noticiado nos meios de comunicação, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), diante de uma situação de ameaça iminente à sua própria vida e a de colegas presentes na Alba, foi impelido a se defender. Lamentamos que vídeos, certamente editados, sejam divulgados com o intuito de distorcer os fatos e ocultar a verdade.

Manifestamos toda solidariedade ao Deputado Fabrício e repudiamos essa ação violenta por parte de uma parcela dos manifestantes. Em tempo, também exigimos apuração rigorosa dos fatos e punição aos responsáveis.

Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Comitê Municipal – Vitória da Conquista


COMPARTILHAR