ATLETISMO | 5 provas desafiantes nos EUA:  Suzy Ruas volta ao Brasil trazendo 8 medalhas e 2 troféus

No início do ano Suzy Ruas prometeu que poderia trazer mais medalhas dos Estados Unidos para o Brasil. Prometeu e cumpriu! Depois de participar do desafio da Disney, Dopey Challenge 2024, com corredores de várias partes do mundo, entre os dias 04 e 07 de janeiro, a atleta permaneceu em terras norte americanas para mais uma prova: o Life Time Tropical, em Miami, onde correu 5 km, neste último sábado (27).
Suzy deu o seu melhor e terminou a prova em 5 lugar geral e 1 colocada em sua categoria, o que lhe rendeu duas medalhas, uma de participação e outra de ouro de primeira colocada brasileira.

Para quem já é acostumado a dar suas corridinhas semanais, a distância parece ser pequena, mas considerando que não houve tempo hábil para recuperação e poucos dias de treino, Suzy realizou um grande feito, que poucos atletas ousariam enfrentar.

“Não foi fácil fazer um desafio na Disney, em Orlando na Flórida, onde corri 5, 10, 21 e 42km obtendo boas colocações em todas as provas, ganhando 6 medalhas e 2 troféus e ainda conseguir forças para fazer uma prova de velocidade, dias depois. Foi muito sofrimento, muito complicado, pois não consegui recuperar a minha velocidade. Chorei muito ao voltar aos treinos e pedia a Deus que me ajudasse a completar esse objetivo”, confessou Ruas ainda emocionada.

Ainda há de se considerar a onda de frio do inverno norte americano e os percalços de viagem que todo estrangeiro passa, depois de longos dias em uma terra que não é a sua.

“Passei por momentos difíceis em Miami, um lugar onde tudo ficou muito caro para mim. Não conseguia me concentrar devido problemas com a hospedagem, tive que ficar em 3 lugares diferentes e gastei tudo o que eu tinha para continuar e realizar esse objetivo que eu vim em busca. Fui forte, capaz de superar tudo e não desisti, não me abalei mesmo cansada e com o psicológico exausto”, disse a atleta, agradecendo a Deus, aos patrocinadores que acreditaram nela e à sua cidade, Vitória da Conquista, que ela faz questão de representar em todos os lugares por onde passa.

“Gratidão ao Senhor! Volto para minha casa com 8 medalhas e 2 troféus! Representar vocês faz parte da minha história! Peço a Deus vida e saúde para continuar. Os fracos desistem, os fortes continuam. É só o começo, o melhor está por vir”, finalizou Suzy, que retorna ao Brasil no dia 02 de fevereiro.


COMPARTILHAR