Vereador diz que Esmeraldino tem duas caras: “uma cara para os ricos, outra para os pobres”

e11
VITÓRIA DA CONQUISTA – Em seu pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Rodrigo Moreira (PP) (foto à esquerda) denunciou a realização de uma rave, no último fim de semana, em um sítio próximo ao Povoado da Estiva, que descumpriu a lei do silêncio. Rodrigo questionou o Secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia (à direita), pela diferenciação de tratamento entre a população da zona urbana e zona rural.
O secretário citado ainda não se posicionou sobre as críticas. ESTE NÃO FOI O PRIMEIRO ATAQUE DO VEREDOR AO SECRETÁRIO: RELEMBRE AQUI.
Segundo o vereador, a rave citada aconteceu durante três dias e com o som alto, incomodando os moradores do povoado. Rodrigo defende que esses moradores tenham o mesmo tratamento aplicado aos moradores dos bairros nobres em Vitória da Conquista. “ Eles são gente como qualquer um que more no bairro Candeias, mas tiveram o tratamento diferenciado pelo Secretário de Serviços Públicos. Secretário Esmeraldino Correia, o chamado secretário scarface, duas caras, uma para cara para os ricos, outra para os pobres”, afirmou.
O parlamentar comentou sobre a Lei do Silêncio, institucionalizada por Esmeraldino. “Nós aceitamos, achamos que a lei do silêncio tem que ser bem implementada. Mas não dá forma monóloga, sem dialogar com a população”, disse. Rodrigo explicou que a organização da rave citada tinha a autorização, mas o que é questionado é a fiscalização da lei. “ Tenho aqui um ofício provando que eu avisei para a Postura, no dia 31 de março, que seria realizado essa rave. Meu assessor procurou o secretário, via whatsapp, falando também sobre o caso, e o que recebemos foi o descaso, e a festa aconteceu normalmente incomodando os moradores”, alegou.
Rodrigo voltou a questionar o porquê Esmeraldino trata diferenciadamente a população da zona rural. “ Essa Casa não pode se curvar a certos tratamentos diferenciados. Estamos em um estado democrático de direito, em que se há uma lei para uns, serve a todos”, disse. O vereador pediu ainda que o Secretário compareça à Câmara para prestar esclarecimentos.

COMPARTILHAR