Após uma confusão na manhã da última segunda-feira (10), devido ao impasse da prefeitura e o 4º CIRETRAN, que suspendeu as provas de exame da carteira nacional de habilitação no bosque da Paquera, o vereador Rodrigo Moreira (foto à equerda) disparou criticas ao secretario de Serviços Públicos e Transporte e coronel da reserva, Esmeraldino Correia (à direita). “Se o prefeito Herzem Gusmão não abrir os olhos para o secretariado dele, a sua administração será horrível”.
Moreira criticou a ação do secretário de interditar a aula prática do Detran. “Mais de 600 pessoas ficaram prejudicadas por causa de um coronel sem patente que chegou de forma truculenta, com seus capangas para interditar, sem justificativa”, afirmou. Segundo o vereador, já estava prevista a mudança da prova prática citada para o Estádio Lomanto Júnior, e a prefeitura já havia autorizado e dado o prazo.
O parlamentar criticou também a desocupação, realizada também pelo secretário Esmeraldino, dos moradores da comunidade Maravilhosinha. “ Saibamos que era preciso desocupar, mas o questionamos é a forma como isso foi feito”, explicou. “Ele acha que Conquista é um quartel dele, que pode mandar e desmandar”, criticou.
A repórter Mônica Cajaíba, do programa Sudoeste Agora da Rádio Clube de Conquista, entrevistou o vereador durante sessão ordinária na Câmara Municipal. Na oportunidade a mesma entrevistou o Secretário Esmeraldino Correia, onde o mesmo informa que houve dialogo da prefeitura com a 4º CIRETRAN e os representantes das auto escolas de Vitória da Conquista.
Ouça as entrevistas:
Entrevista com Rodrigo Moreira:
Entrevista com Esmeraldino Correia:
(Blog do Léo Santos)