UM DELES É NONATO | Por onde andam 18 jogadores que já tiveram seus momentos de fama

Resultado de imagem para Nonato                                                       


Por Jorge Nicola – Eles já jogaram em times grandes, conquistaram títulos importantes e alguns até já estiveram na seleção brasileira. Mas hoje vivem uma realidade completamente diferente dentro do futebol brasileiro.

Abaixo, contamos onde estão os goleiros Felipe e Renan, os meias Douglas, Ibson, Danilinho e Bernardo, os zagueiros Domingos, Edcarlos e Gum, os volantes Cristian, Márcio Araújo e Diguinho, além dos atacantes Jobson, Nonato, Magno Alves, William Batoré, Rodriguinho e Marquinhos.

O goleiro Felipe foi apresentado recentemente como o principal reforço do Botafogo da Paraíba para 2020 (Divulgação/Botafogo-PB)
A SITUAÇÃO DE CADA UM:
Felipe (36 anos): Botafogo-PB
Ele jogou por três anos no Corinthians, mais quatro no Flamengo, ganhou duas vezes a Copa do Brasil e passou a última temporada e meia na Hungria. Agora, o goleiro Felipe é o mais novo reforço do Botafogo-PB.
Ibson (36): Tombense
Meio-campista com três passagens pelo Flamengo, Ibson ainda jogou por Santos, Corinthians, Porto-POR, Spartak-RUS e Bologna-ITA. Ibson também defendeu por quatro temporadas o Minnesota United, dos Estados Unidos, e está no segundo ano na Tombense.
Cristian (36): Juventus
Volante com duas passagens pelo Corinthians, Cristian também foi bem no Flamengo, no Athletico, e se tornou ídolo no Fenerbahce, da Turquia. Depois da sua fase de alta na carreira, ele perdeu espaço nos times grandes e já defendeu o São Caetano antes de fechar com o Juventus, da segunda divisão do Campeonato Paulista.  
Domingos (34): São Caetano
Revelado no Santos, com passagens por Grêmio e Lusa, o zagueiro Domingos também esteve por cinco anos no Catar antes de retornar ao Brasil. Desde então, esteve no Santo André, na Aparecidense e acaba de ser anunciado como novo reforço do São Caetano, que joga a Série A-2 do Paulista.
Gum (34): CRB
Depois de dez temporadas no Fluminense, o zagueiro esteve na Chapecoense no ano passado e acaba de ser anunciado pelo CRB, que disputa a Copa do Nordeste, o Alagoano e a Série B. Ele ainda não estreou em 2020. 
Márcio Araújo (35): CSA
Volante com mais de cem jogos no Palmeiras, no Atlético-MG e no Flamengo, Márcio Araújo esteve na Chape nas últimas duas temporadas e se acertou com o CSA nos últimos dias, mas não estreou ainda.
Edcarlos (34): Juventude
Revelado na base do São Paulo, onde jogou por quase uma década por lá, o zagueiro campeão do mundo em 2005 também defendeu Benfica-POR, Fluminense, Cruz Azul-MEX, Cruzeiro, Sport, Atlético-MG, Olímpia-PAR, Goiás e Vitória antes de ser anunciado pelo Juventude, em janeiro. Já tem quatro jogos no Campeonato Gaúcho.
Magno Alves (44): Atlético-BA
Ídolo no Fluminense e no Ceará, o atacante mais veterano de toda a lista já tem 18 clubes no currículo – também defendeu a seleção brasileira na Copa das Confederações de 2001. E Magno Alves se tornou em 2020 o principal reforço do Atlético-BA para o Campeonato Baiano. Pelo novo clube, Magno Alves já tem quatro jogos e um gol.
Bernardo (29): Volta Redonda
­Revelado no Cruzeiro, o meia Bernardo deixei enorme expectativa no Vasco. Ainda passou por Palmeiras, Santos, Goiás, Coreia do Sul, Kuwait, Arábia Saudita, Ipatinga… Já tem oito partidas no Volta Redonda.
Jobson (32): desempregado
Saiu da Portuguesa-RJ depois de jogar apenas 45 minutos. O atacante estava insatisfeito por jogar pouco e se mandou. Na carreira, Jobson defendeu Brasiliense, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Barueri, São Caetano e Al-Ittihad. Jobson já meteu em várias confusões: foi suspenso por doping, se recusou a fazer um exame na Arábia, acabou acusado de estupro e se envolveu em um grave acidente de trânsito.
Douglas (38): desempregado
O meia, que já foi peça fundamental no Grêmio e no Corinthians, está sem clube pra jogar desde o fim do ano passado, depois de deixar o Avaí. Ele tentou se encaixar em times do interior do Rio Grande do Sul, mas não teve sucesso. 
Renan (35): Esportivo-RS
Revelado no Internacional, o goleiro passou por Valencia e Xerez, da Espanha, e desde que voltou ao Brasil já defendeu Goiás, Ceará, São Bento e já tem cinco jogos no Campeonato Gaúcho pelo Esportivo de Bento Gonçalves.
Nonato (40): Vitória da Conquista-BA
Sétimo maior artilheiro da história do Bahia, o atacante já tem mais de 20 clubes na carreira, com passagens por Coreia do Sul e Japão. Contratado pelo Vitória da Conquista, já tem cinco jogos e um gol justamente em cima do Vitória, o grande de Salvador e seu antigo rival.
Danilinho (32): Central de Caruaru-PE
Meia-atacante importante no Atlético-MG na década passada, ele jogou mais de sete temporadas no México e se acertou neste ano com o Central de Caruaru para a disputa do Campeonato Pernambucano. Também já passou por CRB, Vitória, Fluminense, América e Santos.
Diguinho (36): São José-RS
Volante de Fluminense, Botafogo, Vasco, entre outros, Diguinho está na 2ª temporada pelo São José-RS e fez um gol no Grêmio depois de dez anos sem balançar as redes – seu último gol havia sido marcado em 2009 pelo Fluminense.
Rodriguinho (37): Taubaté
Atacante de velocidade com passagens por Fluminense, Santo André, Portuguesa e Athletico, Rodriguinho está na segunda temporada no Taubaté, que joga a Série A-2 do Paulista. Ele também tem uma curiosidade em sua carreira: defendeu três Portuguesas diferentes: a de São Paulo, a do Rio e a de Santos.
Willian Batoré (36): Rio Branco de Paranaguá-PR
Revelado no Santos, o atacante jogou em tudo quanto é time: Grêmio, Vitória, Ponte, Avaí, Portuguesa, Taboão da Serra, Água Santa, Náutico… E está desde o começo do ano no Rio Branco, que participa do Campeonato Paranaense. São cinco jogos até agora e nenhum gol.
Marquinhos (30): Bahia de Feira-BA
Surgiu no Vitória em 2008 causando enorme expectativa e acabou comprado pelo Palmeiras em 2009. Ainda passou por vários outros grandes, como Flamengo, Cruzeiro e Inter, sem nunca fazer sucesso. Depois, esteve em Vitória, Guarani, América-MG, Sport… e acaba de fechar com o Bahia de Feira, onde ainda não estreou. 

COMPARTILHAR