SAÚDE | Edivaldo Ferreira Jr. defende aprovação do Projeto de Lei ‘Maria Flor’

Em sessão ordinária desta sexta-feira, 02, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edivaldo Ferreira (PTB) destacou o aniversário do ex-prefeito Herzem Gusmão, que, se estivesse vivo, estaria completando 75 anos de idade. “Esse é um dia que nos traz muitas memórias em relação ao nosso querido prefeito”, afirmou.

Outro assunto abordado por Edivaldo foi um Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade de reserva de leitos nas maternidades para mães em situação de perda gestacional. Segundo o vereador, o Projeto de Lei denominado Maria Flor pretende garantir 10% dos leitos para as mulheres que se enquadram nesse quadro clínico. Além disso, o PL prevê também um atendimento preferencial do serviço de psicologia nas unidades hospitalares.

O vereador explicou que o projeto já está em tramitação na Câmara Municipal. “Hoje nós teremos a última votação em relação a esse projeto de lei. Eu gostaria de pedir aos nossos colegas acessibilidade, no sentido de aprovar esse projeto”, afirmou o edil.


COMPARTILHAR