SAÚDE | CHVC: Hospital Afrânio Peixoto Inicia atividades do Outubro Rosa de forma Emocionante e Comprometida com a Saúde das Mulheres

A ação inaugural das atividades do Outubro Rosa no Hospital Afrânio Peixoto (HAP), em Vitória da Conquista, foi marcada por um momento emocionante, que reuniu servidores em um ambiente de esperança e fortalecimento. A protagonista desse momento foi a enfermeira Thayse Brito, que venceu corajosamente o câncer de mama. Sua história de superação serviu como inspiração para todos os presentes e enfatizou a importância da detecção precoce e do tratamento adequado.

“Essa semana eu estava organizando as coisas pro nosso mês de outubro e agradecendo a Deus por ter vindo pra cá e ter sido tão bem acolhida. Foi muito difícil pra mim por conta da quimioterapia, a mente não estava legal. Eu fui acolhida, os técnicos e minhas colegas tiveram muita paciência. No meu coração eu só tenho gratidão”, explicou Thayse Brito durante o discurso de agradecimento. “Eu nunca imaginei que esse hospital fosse ter um espaço tão importante no meu coração, só tem dois meses que eu estou aqui, mas parece que estou aqui há um tempão porque nos amigos a gente se reconhece, independente do tempo que você tem com eles”.

Durante todo o mês, o HAP planeja uma série de atividades voltadas para servidores e pacientes, com foco na conscientização, no apoio emocional e na promoção do bem-estar. Algumas das iniciativas que se destacam incluem: Roda de Conversa com Mastologista, Ação da Psicologia e Serviço Social e Oficina de Beleza.

A coordenadora administrativa do HAP, Karine Borges, compartilhou sua visão sobre a significância do “Outubro Rosa” na instituição: “Outubro é um mês muito importante para as mulheres. E em especial este ano, para nós aqui na Unidade Afrânio Peixoto, onde uma servidora combateu com coragem a doença e venceu, baseado na prevenção, no autocuidado e também cercada de muito amor. Sabemos que é possível vencer, e a saúde oferece possibilidades para esse cuidado.”

O comprometimento do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) com o Outubro Rosa demonstra não apenas a importância da conscientização sobre o câncer de mama, mas também a valorização das histórias de superação de suas próprias servidoras. O mês de outubro é uma oportunidade para reforçar a mensagem de que a prevenção e o cuidado com a saúde são fundamentais na luta contra o câncer de mama. O Complexo está mais uma vez cumprindo seu papel como agente de saúde e bem-estar na comunidade de Vitória da Conquista e região.


COMPARTILHAR