RETROCESSO | Valdemir Dias critica redução orçamentária na Educação Municipal

Na manhã desta sexta-feira, 1, Valdemir Dias, líder da bancada de Oposição na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, iniciou seu pronunciamento falando sobre a Audiência Pública realizada no dia anterior para celebrar os 70 anos da Associação Comercial e Empresarial de Vitória da Conquista (ACEVIC).

Em seguida, direcionou a atenção para o orçamento do município que está em discussão na casa, a Lei Orçamentária Anual (LOA). Destacou que a LOA teve um acréscimo de 22,78%, elevando o orçamento municipal de R$1b e 47 milhões para R$1b e 887 milhões para o ano de 2023. No entanto, ressaltou que a verba destinada à educação apresenta uma redução significativa.

“O orçamento subiu em 28,70%, mas a educação que tem um orçamento nesse ano de 2023 de 525 milhões está caindo para 453 milhões, ou seja, o orçamento do município está subindo, mas o da educação está descendo”. Concluindo seu pronunciamento, Valdemir abordou outro ponto crítico, a falta de cumprimento das emendas impositivas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.


COMPARTILHAR