RELIGIÃO | O que é um “fio de linho”? – 2 Néfi 26:22

Resultado de imagem para NÉFI
Néfi profetizou que, nos últimos dias, o diabo levaria as pessoas “pelo pescoço com um cordão de linho, até que ele as amarre com seus cordões fortes para sempre” ( 2 Néfi 26:22 ).

É claro, a partir do contexto, que o “cordão de linho” descrito aqui não era forte. Eu imagino uma pessoa com um fio muito fino enrolado no pescoço, enquanto Satanás segura a ponta do fio e puxa-a gentilmente. 

A qualquer momento, a pessoa poderia facilmente quebrar o fio e se afastar. Mas, se optarem por não fazê-lo, se decidirem avançar na direção em que o diabo os cutuca, os fios ficam mais espessos e difíceis de escapar, até que a pessoa seja realmente cativa.

Como isso acontece em nossas vidas? Tomamos uma decisão que parece pequena e inofensiva, e justificamos essa decisão chamando-a de exceção ou argumentando que ela é pequena demais para importar. Então, tomamos outra decisão e outra. As pequenas infrações se tornam maiores e a exceção se torna a regra.
Clayton Christensen compartilhou uma experiência que teve como estudante na Universidade de Oxford, na qual decidiu participar de suas reuniões da igreja no domingo, em vez de participar de um jogo de basquete. Mais de trinta anos depois, ele viu essa decisão como uma das mais importantes de sua vida:
Teria sido muito fácil dizer que, em geral, santificar o Dia do Senhor é o mandamento certo, mas em minhas circunstâncias atenuantes, tudo bem, apenas desta vez, se não o fizer. E a razão pela qual a decisão se mostrou tão importante para mim é que toda a minha vida se transformou em um fluxo interminável de circunstâncias atenuantes, e se eu tivesse cruzado essa linha apenas uma vez, na próxima vez que surgisse algo que era tão exigente e crítico, teria sido muito mais fácil cruzar a linha novamente. E quando fui posteriormente confrontado com oportunidades de olhar pornografia ou não pagar o dízimo ou comprometer outros dos mandamentos de Deus, essa lição que aprendi foi muito importante. A lição é que é realmente mais fácil guardar os mandamentos 100% das vezes do que 98% das vezes.
(“ Decisões pelas quais sou grato ”, discurso devocional da Universidade Brigham Young-Idaho, 8 de junho de 2004)
Hoje terei consciência das pequenas coisas. Lembrarei que pequenas infrações podem levar a maiores e que a quebra intencional de um mandamento me torna mais provável que outro. Resistirei aos “cordões de linho” do diabo, sabendo que esses cordões ficarão mais grossos se eu não tomar cuidado. 
SOBRE O AUTOR E O CONTEÚDO POSTADO
Bokl7J8A*Meu nome é Paul Anderson e adoro estudar o Livro de Mórmon. Moro na Carolina do Norte. Sou casado e tenho seis filhos. Trabalho para um banco multinacional, apesar de ter estudado música na faculdade. Gosto de correr, analisar música e viajar. Além disso, sou membro praticante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Sudoeste Digital reserva este espaço para os leitores. Envie sua colaboração para o E-mail: [email protected], com nome e profissão.

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade de seus autores. Conteúdo integral e original em inglês americano conforme postado no blog: https://bookofmormonstudynotes.blog/   

COMPARTILHAR