Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 27, o vereador e líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT) destacou que uma das obrigações dos parlamentares é a busca de recursos para ajudar a Prefeitura em obras estruturantes.
Em sua fala, disse que muitos vereadores conseguem Emendas Parlamentares para custear obras em Vitória da Conquista. Uma dessas emendas, no valor de R$ 1,8 milhão, foi adquirida por meio do deputado federal Jorge Solla (PT), para pavimentar a Rua H, do bairro Cidade Modelo.
Segundo o líder da Bancada de Oposição, a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) licitou essa obra, mas desde o dia início de outubro está solicitando a entrada na rua, mas não consegue, porque a Prefeitura Municipal não libera a realização da obra.
“Isso é um absurdo, isso é uma politicagem que não existe mais, Prefeitura. Isso é coisa ultrapassada! Pensa que vai ganhar com isso, está perdendo porque a população já está sabendo que a Prefeitura está travando a rua”, declarou.
Em sua fala, Valdemir afirmou que a população daquela localidade merece respeito, porque o que a Prefeitura está fazendo não é amor à cidade. O vereador também disse que isso está acontecendo porque a verba foi conseguida por um vereador da oposição.
Além disso, o vereador disse não saber a quem recorrer para mudar essa situação, porque não sabe quem está “botando o dedo para travar”. Ainda afirmou que uma política rasteira está acontecendo em Vitória da Conquista. Valdemir também acredita que isso não seja da vontade da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), porque ela nasceu em Conquista e não deve compactuar com essa situação.
“Portanto, Prefeitura, libere a autorização da Rua H, do bairro Cidade Modelo. As máquinas já estão lá fazendo o seu trabalho”, pediu, porque esse é um clamor daquela rua e daquele bairro, concluiu o parlamentar.