POLÍTICA | Valdemir destaca legado dos governos do PT em Vitória da Conquista

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 22, o líder da bancada de oposição, vereador Valdemir Dias (PT) destacou a realização do ‘Dia D do Desenrola’ que o Governo Federal tem promovido em parceria com bancos e outros credores na tentativa de aumentar a adesão ao Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas lançado em julho. O vereador reforçou a importância da população procurar as instituições financeiras para negociar os débitos em aberto. “Procurem os bancos para que vocês possam regularizar suas dívidas e os seus cadastros junto a esses credores”, afirmou.

Em relação a críticas que foram feitas pelos vereadores da bancada de situação, o vereador rebateu afirmando que o Governo do PT em Vitória da Conquista governou a cidade por 20 anos e deixou legado relevante nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. “Quando pegamos essa cidade, a situação estava caótica, com salários atrasados, sujeira por todo lado e servidores desmoralizados. Fizemos projetos estruturantes, com assentamentos como Vila América, Cidade Modelo, Recanto das Águas e fomos exitosos nesses projetos. O PT tem um legado dentro desta cidade e a população reconhece isso”, declarou.

Valdemir destacou o empenho das gestões do PT em equilibrar as contas públicas e viabilizar a saúde financeira do município. “Deixamos a cidade sem um centavo de débito, com R$ 6 milhões em caixa e com recursos garantidos para projetos estruturantes. Fizemos tudo isso sem usar empréstimos para executar obras na cidade”, provocou o líder da bancada de oposição. “Infelizmente, Vitória da Conquista é hoje uma cidade endividada”, concluiu.

Em relação ao Finisa III, Valdemir explicou que os vereadores do PT votaram a favor do Finisa I e II e votaram a favor também do empréstimo internacional de 72 milhões de dólares. Segundo o líder da bancada de oposição, os vereadores foram contra o Finisa III devido ao endividamento do município. “A atual gestão, se não tiver empréstimo em banco, não consegue fazer as coisas”, afirmou. “Nós temos o que mostrar e o cidadão pode comparar”, pontuou Valdemir ao defender as gestões do PT em Conquista.


COMPARTILHAR