Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 3, o vereador Fernando Jacaré (PT), ao cumprimentar os moradores do Bairro Cidade Modelo, falou da satisfação em recebê-los e de acompanhar o processo que viabiliza a entrega das escrituras definitivas ao bairro. Também destacou a homenagem às Gideões Internacionais do Brasil, na pessoa de Marcelino Pereira, e a importância deste reconhecimento.
Jacaré falou da importância do papel fiscalizador dos vereadores, “cada vereador tem sua premissa constitucional e papel fiscalizador” disse, lembrando que o vereador é o responsável por estabelecer um elo entre a população e o Poder Executivo, além de grande responsabilidade social, que vai além da função de fazer leis e fiscalizar. Por estar em contato direto com a população, é o vereador quem recebe várias reclamações e pedidos diversos para encaminhar aos órgãos competentes. E lembrou que a população de Vitória da Conquista aguarda por uma resposta quanto à operação da polícia federal, pois são recursos públicos, para vacina e para a saúde de um modo geral, “precisamos ouvir esse procurador pois é papel nosso, a casa precisa fiscalizar e trazer a verdade dos fatos, essa casa vai dar a resposta” enfatizou.
O vereador destacou o início da campanha do Maio Amarelo, que visa a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir mortes, que prevê uma série de ações a serem desenvolvidas na cidade. Em vista do Caos em que se encontra o trânsito na cidade e nas rodovias é importante provocar esta reflexão na sociedade e no dia a dia das famílias, “acidentes de trânsito, caos total, dias terríveis, acidentes e mais acidentes, e precisamos tratar desse assunto com responsabilidade” disse, lembrando de diversos acidentes que tirou a vida de diversos trabalhadores, e aproveitando da oportunidade para convidar a população a participar da Audiência Pública do Maio Amarelo, que contará também com uma Ação Social.