Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Edivaldo Ferreira Jr. (PSDB) criticou a postura da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB – Bahia) pelo que classificou como desrespeito aos advogados de Vitória da Conquista.“O nosso repúdio hoje à OAB Seccional da Bahia é justamente pelo fato de não respeitar os advogados de Vitória da Conquista, não consultar os advogados de Vitória da Conquista. Simplesmente publicam o edital que foi disponibilizado ontem para a eleição indireta da Presidência da OAB de Vitória da Conquista, um dos maiores colégios eleitorais da OAB, para uma eleição hoje às 14 horas, sem consultar a advocacia conquistense. Isso é um total desrespeito aos advogados de Vitória da Conquista e de toda região”, disse ele.
“Na última quinta-feira, nós tivemos a renúncia da ex-presidente Luciana Silva, que renunciou à Presidência da OAB para compor uma chapa que disputará a eleição desse ano. E surpreendentemente, a Seccional OAB não convocou o vice-presidente, nosso colega Frederico Silveira, que foi eleito juntamente com a presidente Luciana Silva, para tomar posse como presidente da subseção de Vitória da Conquista”, detalhou Ferreira.
“Não poderia deixar de me solidarizar com nosso colega vice-presidente da OAB Subseção de Vitória da Conquista, nosso colega Frederico Silveira, pelo fato de não terem lhe dado a oportunidade para que ele viesse assumir a Presidência da OAB, mesmo que de forma temporária, até que eleições indiretas fossem convocadas de forma tranquila, em que os advogados de Vitória da Conquista deveriam ser consultados de qual seria a melhor opção para assumir a subseção de Vitória da Conquista nesse momento”, completou.