PLANTÃO | Sudoeste Digital acompanha o luto em Curral de Dentro após a tragédia que matou 4 estudantes em Conquista

SUDOESTE DIGITAL (Do enviado especial) – A comoção tomou conta do distrito de Maristela, zona rural de Curral de Dentro, norte de Minas Gerais após a notícia da tragédia em Vitória da Conquista, na noite dessa sexta-feira (9), com a morte de quatro estudantes universitárias que retornavam para casa dos pais, numa van da prefeitura local, para aproveitar o feriado de Carnaval.

As estudantes Laila Rodrigues Viana, Lauani Braga, Tabita Teissiane Alves Braga Fernandes e Sande Viana Malaquias morreram presas às ferragens e oito colegas, além do motorista da van que os transportavam, ficaram feridos e estão internados no Hospital Regional de Conquista.

Ainda não há informações sobre o velório das vítimas. Em toda a região as festividades alusivas ao Carnaval foram suspensas.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto que diz "Lauani Tábita W Laila 50C Sandy"

Entre as vítimas do acidente estava a estudante Sande Viana Malaquias de 23 anos, filha da atual vereadora Sandra Malaquias e neta do ex-prefeito de Curral de Dentro, Hermelino Malaquias, cuja a família reside no Distrito de Maristela, município de Curral de Dentro.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "ARP Entre as vítimas estava a filha da atual vereadora Sandra Malaquias e neta do ex- prefeito de Curral de Dentro, Hermelino Malaquias"

“As quatro vítimas fatais são nomes que jamais serão esquecidos. Nossos pensamentos e orações estão com suas famílias e amigos neste momento difícil”, lamentam os moradores da pequena localidade.

.Pode ser uma imagem de 4 pessoas, cabelo loiro, tranças e pessoas sorrindo

Através dos perfis em redes sociais, várias prefeituras do Norte de Minas se solidarizaram com as famílias e amigos das vítimas do grave acidente envolvendo estudantes. A prefeitura de Conquista também emitiu nota de pesar.

Pode ser uma imagem de texto

COMO FOI – Uma van com estudantes mineiras se envolveu em um grave acidente que deixou quatro mortos e oito feridos, por volta de 18h desta sexta-feira (9), na BR-116, na altura do km 836, em Vitória da Conquista, na Bahia.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as estudantes seguiam do estado baiano para passar o carnaval com parentes, em Curral de Dentro, no Vale do Jequitinhonha, a 700 km de Belo Horizonte. O veículo bateu de frente com um caminhão, que viajava na direção contrária.

Chovia no momento do acidente, porém, a PRF não soube dizer se a pista molhada contribiu para o acidente. O fato é que a batida foi tão violenta que a van foi arremessada para uma área de mata, na marginal da rodovia. O veículo pertence a prefeitura de Curral de Dentro. As causas do acidente não foram esclarecidas até a publicação desta reportagem.

Ao todo, havia 12 pessoas na van, sendo 11 estudantes, com média de 18 anos cada, além do motorista, sem idade revelada. Quatro das vítimas morreram na hora e oito foram conduzidos para hospitais de Vitória da Conquista.

O motorista do caminhão escapou sem ferimentos. Ele passou pelo teste do bafômero, que não constatou consumo de bebida alcoólica. A PRF conduziu o condutor até a delegacia da cidade baiana.

A Policia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o que aconteceu. A perícia e o rabecão foram acionados ao local.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Vitória da Conquista. Após exames, devem ser liberados para os enterros no distrito de Maristela, no Vale do Jequitinhonha.


COMPARTILHAR