PERIGO | Motoristas abusam do excesso de velocidade após desligamento de radares em Conquista

Com o desligamento de radares em Conquista, desde a última semana, por força de desacordo contratual entre permissionária e Prefeitura, muitos motoristas passaram a abusar da velocidade excessiva, colocando em risco outros condutores e, principalmente, pedestres. Na manhã desta terça-feira, 4, por exemplo, um atropelo foi registrado na Avenida Luís Eduardo Magalhães após um motorista exceder a velocidade. A vítima sofrer lesões leves e foi socorrida por populares, na altura da Fainor. O condutor evadiu-se do local.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que o prazo de vigência do contrato da empresa que opera os radares foi finalizado. “E é importante destacar que é uma prerrogativa do município, analisando os diversos dados logísticos e operacionais, renovar ou não”.

A Semob informa, na nota emitida pela Secretaria de Comunicação, que o fim da vigência contratual foi respeitado, em decorrência da captação de um novo projeto para a instalação de uma central ampla de monitoramento digital que vai servir tanto ao Simtrans como aos demais setores como Samu 192, a Guarda Municipal, a Posturas dentre outros.

“Por fim a Semob informa que numa ação intersetorial com a secretaria de Gestão e Inovação está prevista uma força tarefa para que essa nova tecnologia seja implantada no município”.


COMPARTILHAR