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ITAPETINGA – COORDENADOR DA 21ª COORPIN ANUNCIA INSTALAÇÃO DO PROGRAMA DIAMANTE

A partir desta segunda-feira (30),  Itapetinga e cidades que englobam a 21ª Coorpin já contam com uma importante ferramenta. Foi instalado na sede da coordenadoria o Programa Diamante Do Detran, que é a inclusão no sistema dos veículos roubados e furtados.


O anúncio foi feito pelo Coordenador, Roberto Júnior, que durante a semana passada esteve em  Salvador tomando um curso sobre o programa. Anteriormente, quando um veículo era furtado ou roubado se fazia a comunicação à Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veiculos, em Salvador, o que, muitas vezes, ocorria demora para a ocorrência entrar no sistema, dificultando a ação das polícias na busca ao veículo.

Agora, de acordo o delegado, as inclusões das ocorrências, tanto de Itapetinga como das outras 12 cidades da 21ª Coorpin, serão feitas em Itapetinga. O veículo subtraído estará no sistema horas após o registro da ocorrência.

Outra dificuldade que será sanada é com relação aos veículos recuperados e que precisam sair do sistema. Todo procedimento será feito na sede da coordenadoria, enfatiza Roberto Júnior.
Além do Coordenador, que já está habilitado para operar o Programa Diamante, outros dois servidores passarão por treinamento nos próximos dias, em Salvador.

EDITORIAL – “Transporte Público não é problema em Vitória da Conquista”. Será?

“Transporte Público não é problema em Vitória da Conquista”. Estas e outras foram as inúmeras manifestações públicas do “novo” prefeito Herzem Gusmão (MDB).

Sempre que fosse tratar do assunto mobilidade ele, com ênfase, recorria a certa pesquisa. Aproveitando para validar sua tese,  apontava para o seu aparelho celular, dando a entender que ali constava as referências estatísticas de um certo instituto de pesquisa.

“(…) Tenho aqui duas pesquisas quentinhas, transporte público aparece com menos de 3% (…)”, bradava o prefeito nas rádios e nas entrevistas. 

Fato que o calvário experimentado por aqueles que dependem de transporte púbico – 90 mil usuários/dia – revela que o instituto de pesquisa falhou. E falhou muito.

O estado falimentar da Viação Vitória e a falência social e econômica de mais de 500 funcionários desta mesma empresa, a contragosto, demonstram a estatura da queda ou quanto o prefeito Herzem falhou em suas avaliações e estratégias para a mobilidade.


Teria sido o prefeito mal orientado por sua equipe técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) desde a gestão do coronel Esmeraldino ?
Foi o prefeito mal orientado por sua procuradoria, composta por vários advogados? 
Estariam equivocados os relatórios de sua equipe técnica em mobilidade?

Enfim, as cenas por ruas e avenidas, conversas de botequim ou nos apinhados pontos com centenas de passageiros sem saber o que fazer, sem ônibus, demonstram outra pesquisa muito diferente do cenário dito pelo prefeito.

Mas o que talvez alguns não percebam é que a Viação Vitória “adoeceu” a passos largos desde o governo Herzem. Mesmo com todos os mimos, defesas abertas do próprio executivo em favor da Viação Vitória.

Aumento imediato em 2017 de tarifa, na ordem de quase 20%, o presente da linha D38 e o instrumento denominado de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) dando 180 dias para a empresa corrigir suas falhas.

Em seguida, a ajuda da Prefeitura com a recuperação judicial, com esse instrumento jurídico desobrigando a empresa de pagar uma série de tributos. A soma de tudo não foi suficiente para empresa sequer manter os salários de seus funcionários em dia.

O que atrasava uma semana no governo anterior, passou a atrasar três meses no atual. Sequer a empresa consegue manter a manutenção preventiva de sua frota. Enfim, nada foi suficiente para ocultar que o projeto da clandestinidade, alimentado pelos vanzeiros, iria falir o sistema de transporte público de Vitória da Conquista.

A imprensa denunciou, o vereador professor Cori (PT) diagnosticou e até mesmo o relatório encomendado pelo próprio prefeito também alertou. Por fim, o próprio Ministério Público do Estado interveio, enxergando que algo sério conspirava contra o transporte. Que um bem público estava em franca destruição. Nesse caso, o serviço essencial denominado de transporte púbico.

O que aprendemos com tudo isso, e quem sabe o prefeito também, é que existem áreas de qualquer governo em que a margem de manobra é estreita, não permitindo barbeiragem. O Decreto de emergência colide com a pesquisa do prefeito. 

O transporte público se tornou o maior problema na pesquisa das urgentes políticas públicas do prefeito Herzem. Agora, o maior desafio é atrair e convencer empresários investidores com esse argumento a colocar os milhões que a atividade requer em um cenário repleto de incertezas, principalmente em caráter emergencial. O que as ruas demonstram não precisa sequer de pesquisas.

PROTESTO – Rodoviários da Vitória bloqueiam terminal para denunciar irregularidades na empresa

Imagem: Blog do Anderson

Mais um ato no caos do transporte público, em Conquista, foi protagonizado por um grupo de funcionários da Viação Vitória, no terminal de ônibus, nesta segunda-feira (30). Conduzidos pelo Sindicato dos Rodoviários (SINTRAVC), os rodoviários bloquearam o terminal da Avenida Lauro de Freitas, cobrando salários atrasados há dois meses.

Segundo os organizadores, pelo menos 20% dos 517 funcionários da empresaestiveram no ato, denunciando uma série de irregularidades praticadas pela Viação Vitória. Com faixas, cartazes e discursos, os manifestantes pediam atenção do prefeito Herzem Gusmão (MDB).

O grupo conclamou ao prefeito para encontrar meios em prol da categoria que acumulam três meses sem perceber salários, não possuem contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e outros direitos trabalhistas. Mais de 40 mil usuários dependem da frota da Viação Vitória diariamente.

A Viação Vitória está sem ônibus nas ruas depois de uma intervenção de Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que lacrou, há mais de duas semanas, 74 dos 78 veículos da frota por não apresentarem plenas condições de circulação.

Dias depois 12 desses veículos foram liberados, apesar de a Semob não apresentar plano de recuperação mecânica dos ônibus. A circulação dos veículos durou pouco. No sábado, um grupo de rodoviários, também coordenados pelo Sintravc, esvaziou os pneus para impedir a saída dos ônibus.

O diretor da empresa, Cláudio Andrade, tentou evitar a ação e, na confusão, houve uma série de agressões verbais e físicas. O caso foi parar na delegacia, após viaturas da Rondesp serem acionadas e conduzir, além do diretor, o presidente do Sintravc, Álvaro souza e aluns rodoviários ao Disep. Prefeitura e Vitória ainda não se posicionaram sobre os problemas no transporte público.

RELEMBRE
ENTRE TAPAS E BEIJOS – Sudoeste Digital exibe vídeo de briga entre diretor e funcionários da Viação Vitória

DIAS DE LUTA – Sem recuar, professores chegam ao 10º de greve em meio a ameaças de retaliação

Uma assembleia na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (30),
abriu a semana de mobilização dos profissionais da educação, em greve há 10
dias. Reportagens em texto e vídeo.

Mais uma vez o plenário esteve lotado, os profissionais se revezaram ao
microfone nos discursos sobre os rumos do movimento e contra as ameaças de
retaliação por parte do governo municipal.
A presidente do SIMMP, sindicato da categoria, Ana Cristina
Novais, sustentou a posição dos profissionais em não recuar diante das ameaças
de corte de ponto e na busca das conquistas. “A greve continua, estamos firmes
na luta, a categoria está unida no propósito e nós não vamos permitir que a
nossa tabela salarial seja quebrada”, afirmou.
A reportagem é de
Carol Ferraz


           



Esta é a
segunda greve enfrentada pela atual gestão municipal. Na anterior, em 2017, com
duração de 23 dias letivos, os profissionais retornaram às atividades após o governo fechar
acordo em 7,64%.
Considerando o primeiro quadrimestre deste ano, a o
município arrecadou mais de R$216 milhões, uma média mensal superior a R$54
milhões. “Com base nessa média em relação à projeção para 2018 a
arrecadação será de mais de R$650 milhões, representando aumento estimado em
11%”.
O sindicato informou que, apesar da arrecadação da Prefeitura
em 2017 ter aumentado apenas 0,96%, “os professores conquistaram com greve
histórica, um reajuste de 7,64%””, ou seja, “a Prefeitura foi obrigada pela
categoria a repassar o reajuste do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da
Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”.
Em apresentação aos profissionais da educação, o SIMMP informou que, se for levado em conta a composição aumento do piso mais arrecadação da Prefeitura, o governo deveria oferecer reajuste de 6,81% do Fundeb, mais 2,7%  de inflação. A Prefeitura
ofereceu proposta de reajuste salarial de apenas 2,7%. O percentual está abaixo do
repasse do Fundeb, que é de 6,81%.

TRANSPORTE PÚBLICO – Cidade Verde vai contar com 10 novos ônibus; Hubner lamenta situação da Viação Vitória

Devem começar a chegar dentro dos próximos três dias novos veículos para reforçar o Transporte Coletivo Urbano Conquistense em caráter emergencial.
Os dez primeiros ônibus serão incrementados na frota da Cidade Verde Transporte Rodoviário para minimizar os transtornos vivenciados após 74 das 78 unidades da Viação Vitória serem lacrados durante uma vistoria. As informações são do Blog do Anderson.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, tais veículos não apresentavam os requisitos básicos de segurança para circulação.

Com uma vasta experiência no Transporte Coletivo em grandes cidades do Brasil, o diretor da Cidade Verde, Sérgio Hubner (imagem), sempre alertou o risco do sucateamento do sistema que teve a colaboração da falta de fiscalização, resultando na ampliação do Transporte Clandestino, principal fator apontado pela Viação Vitória que tem resultado em sua falência que poderá resultar no cancelamento do contrato com o Município de Vitória da Conquista.

Em entrevista exclusiva ao BLOG DO ANDERSON na tarde deste sábado (28), Hubner falou sobre a Cidade Verde contrariando algumas afirmações lançadas pelo Sindicato dos Rodoviários [Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário, Passageiros, Cargas, Fretamento, Turismo e Pessoal de Apoio de Vitória da Conquista – SINTRAVC]. Ações a respeito de admissões do corpo funcional da Viação Vitória ainda não foram definidas. CLIQUE AQUI E OUÇA

INVESTIGAÇÃO – Transexual que esfaqueou rival mantém clínica clandestina; agressão ocorreu pelo não pagamento de implante de silicone

Jussara Novaes (Sudoeste Digital) – William Silva Gomes. Este é o nome de batismo da transexual Priscila (imagem acima), natural de Caatiba, que retirou a golpes de faca um implante de silicone de seio em Talita que, assim como a agressora, atende clientes nas proximidades de um posto de combustíveis, na Avenida Integração. O Sudoeste Digital apurou com fontes ligadas à Priscila que o motivo foi o não pagamento pelo implante, efetuado por ela em Talita.

Priscila mantém uma clínica clandestina, onde realiza procedimentos de implantes de silicone industrial em transexuais e até em mulheres. “Ela cobrava o serviço feito por Talita (imagem), mas sempre ouvia que o dinheiro não tinha entrado”.

“Então no sábado (28) Priscila foi cobrar a ‘parada’. Ela disse, já que você não quer pagar, então com ele você não fica”, relatou a testemunha, que se identificou como “Safira”.

Ela mesma fazia auto-aplicação e, por causa das partes avantajadas, se intitulava em sites privês como “a cavala, a boneca mais safada”.

Além da retirada do implante, o que ocasionou grave lesão no local, a vítima também foi ferida no braço ao tentar se defender. As lesões foram profundas e ela perdeu bastante sangue. Atendida pelo SAMU 192, Talita foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Base.

As últimas informações dão conta de que ela corre risco de vida.

“Todo mundo sabe que Priscila faz isso (implanta) há anos, mas agora a casa caiu. Deu ruim”, completou a fonte. A polícia foi até um dos locais onde a agressora costumava atender clientes e apreendeu uma faca que, supostamente, pode ser a mesma utilizada no ataque.

A polícia não informou se algum outro objeto ou produto foi apreendido. Após a agressão, ela apanhou alguns pertences e desapareceu, sendo procurada desde então. A reportagem apurou que ela foi para Caatiba e stá em casa de parentes.

Já havia uma denúncia contra ela, formulada no Disep, há mais de um ano, sem avanço nas investigações. O delegado do caso não foi localizado.

Foi apurado, ainda, que o atendimento é feito em um pequeno quarto no Bairro Ibirapuera, mas alguns atendimentos também são feitos em casas de clientes, tanto na zona oeste, quanto nas leste e sul. O preço varia de acordo com o local do procedimento, ficando entre R$500,00 e R$ 2 mil a sessão completa”.

Na internet o produto é vendido livremente, ao custo médio de R$120,00 o volume com 5 litros. Não há restrição à venda, porque o silicone líquido industrial tem fim específico para proteger partes automotivas, como conservar e embelezar capotas de vinil, painéis, consoles, laterais, para-choques, frisos, borrachas e couro em geral.

REPERCUSSÃO NACIONAL 

As revelações feitas pelo Sudoeste Digital neste domingo (29) devem provocar repercussão nacional ao longo da semana, já que existe um clamor em todo o País pelos inúmeros casos desencadeados pelo escândalo envolvendo a morte de uma paciente do médico Denis Furtado, conhecido como “Doutor Bumbum”,

O caso levantou a discussão sobre o perigo de procedimentos estéticos. Na quarta-feira (25), outra pessoa foi presa no Rio de Janeiro por aplicar silicone industrial em pacientes. Patrícia Silva dos Santos, de 47 anos, foi detida em casa e levada para prestar depoimento. Um áudio atribuído a ela e divulgado nas redes sociais registra a mulher defendendo Denis Furtado e afirmando que o importante é “não morrer feia”.

“Paty Bumbum”, como era conhecida, fazia aplicações de silicone industrial, que não é adequado para ser usado no corpo, em um quarto sem estrutura hospitalar. Ela vai responder por prática ilegal da profissão, mas não deve ficar presa.
Silicone Industrial

Os Riscos do Silicone Industrial Para a Saúde

O corpo perfeito se tornou uma verdadeira obsessão e o silicone é visto como um aliado para conquistar as formas desejadas. Porém, quem não tem condições financeiras de realizar esses procedimentos estéticos com os materiais adequados acaba recorrendo ao uso do silicone industrial que é bem mais barato, porém, nada adequado e muito perigoso.
A utilização do silicone industrial tem se tornado cada vez mais comum e em geral é uma alternativa para pessoas que estão a margem da sociedade, como, por exemplo, quem é profissional do sexo, mulheres ou travestis. A prática do uso de silicone industrial é condenada pela Anvisa e em muitos casos é feita de forma clandestina.
A Aplicação Clandestina de Silicone Industrial
O paciente é colocado numa maca, tem as suas pernas e a cintura amarradas e quase sempre recebe um pedaço de pano para morder durante a aplicação do silicone. Para que o silicone seja colocado no corpo uma pessoa precisa fazer o papel de bombadeira.
Basicamente com uma seringa geralmente de uso veterinário que é acoplada a uma grossa agulha o líquido entra no corpo e assim transforma o corpo oferecendo formas femininas para transexuais, por exemplo.
A aplicação do silicone industrial é quase uma sessão de tortura tamanha a dor. O pior é que geralmente esses “pacientes” não podem nem mesmo gritar já que trata-se de um procedimento realizado clandestinamente. Depois de injetar o líquido no corpo é necessário fazer um tipo de massagem para que o produto se espalhe na região.
Em geral quem passou por esse procedimento diz que a massagem é o momento mais difícil e doloroso pelo fato de que o corpo ainda está sensível devido as agulhadas. Para finalizar a aplicação é necessário fechar os buracos das agulhas, isso é feito quase sempre com cola instantânea ou esmalte.
O silicone industrial por si já oferece um grande risco para a saúde humana e quando aplicado clandestinamente sem nenhuma condição básica de saúde ou higiene pode ter consequências ainda piores. Dentre os principais resultados catastróficos estão a mutilação do corpo e até mesmo a morte.
Um Problema da Saúde
O fato de não haver a disponibilidade do serviço público de aplicação de próteses de silicone apropriadas é levantado como bandeira por entidades dos direitos dos homossexuais como um dos principais fatores que gera a clandestinidade.
Ressaltamos ainda que a aplicação do silicone industrial é crime que está previsto em três artigos do Código Penal – exercício ilegal da medicina, curandeirismo e lesão corporal. As penas variam de 2 a 8 anos de prisão.
O Fácil Acesso
Mesmo havendo implicações legais não é difícil encontrar o silicone industrial, basta que alguém se disponha a ir buscar. Esse produto que não deve ser utilizado no corpo humano é utilizado para obras, como impermeabilizante de azulejos, lubrificante de máquinas a motores como aviões entre outros fins.
Além de muito utilizado por travestis o silicone industrial está sendo indiscriminadamente utilizado também para procedimentos estéticos em mulheres. Em geral as mulheres usam o silicone da morte para aumentar as pernas, coxas e glúteos.
Problemas
O silicone industrial como o próprio nome sugere não é para fins estéticos, pois quando injetado no organismo pode acarretar em vários problemas como deformações, dificuldades para caminhar e até mesmo morte por infecção generalizada. O silicone que pode ser utilizado para fins estéticos deve estar sempre dentro de implantas que são chamadas de próteses e jamais na sua forma líquida.
Quando o silicone industrial é injetado em sua forma líquida acaba aderindo ao músculo e isso pode causar uma reação inflamatória com muitas possíveis complicações como tumores e edemas.
Dores e Trombose
O uso do silicone industrial é muito perigoso e traz consequências para quem ainda assim aposta nesse método. Para começar quando o produto é aplicado no corpo pode acabar se deslocando da região, por exemplo, quem aplicou nas nádegas pode ter o líquido se espalhando pelas pernas e pés.
Depois da aplicação do silicone industrial é necessário um período de repouso e mesmo que sejam seguidas essas “recomendações” das pessoas que aplicam clandestinamente o produto há diversos riscos. Se o silicone se desloca pelo corpo pode acarretar em vários problemas sérios como trombose, por exemplo.
Torna-se necessário fazer drenagens do silicone do local que ficou comprometido para que ele seja removido.
O Que os Médicos Pensam Disso
Os médicos têm um consenso geral de que não se pode utilizar silicone industrial para esse tipo de procedimento estético, pois os riscos são muitos e altos. Dentre as consequências desastrosas estão possíveis alergias e até mesmo morte por septicemia.
A principal preocupação está no fato de que o produto está solto de forma líquida dentro do corpo o que pode comprometer os órgãos vitais e inclusive chegar a gangrena na área por falta de vascularização.
Baixo Custo Que Não Compensa
O uso do silicone industrial é cada vez maior na clandestinidade devido ao seu preço bastante em conta. Homens e mulheres recorrem a esse produto para mudar as formas dos seus corpos e assim chegar ao que consideram a perfeição. Porém, a economia feita no ato da aplicação não compensa de nenhuma forma a dor e os riscos a que essas pessoas se expõem.
Seja em qual parte do corpo for a aplicação do silicone industrial ele sempre poderá causar efeitos negativos e propiciar o começo de sérios e graves problemas de saúde. Com o passar do tempo e as complicações as pessoas que fizeram uso do silicone industrial apenas encontraram desespero e arrependimento.
Saiba Mais

Saiba Mais
O pior de tudo nessa situação é que em geral as pessoas que fazem uso de silicone ilegal apenas procuram ajuda de um médico depois que as complicações começam a se tornar muito sérias. O agravante que leva as pessoas ao médico é a dor e em alguns casos a deformidade que pode ser causada pelo uso desse produto.
Provavelmente muitos se perguntam por que com tantos riscos ainda tem gente que faz uso do silicone industrial, a resposta com certeza inclui o fato de ser um produto muito barato. Mas, lembre-se sempre que esse é o verdadeiro barato que sai caro.

ENTRE TAPAS E BEIJOS – Sudoeste Digital exibe vídeo de briga entre diretor e funcionários da Viação Vitória

A edição deste sábado (28) do BA TV mostrou reportagem da confusão na Viação Vitória. Entre tapas e beijos, como se costuma dizer sobre a relação entre empresa e sindicato dos rodoviários, a briga envolvendo o diretor da Vitória, Cláudio Andrade, o presidente do Sintravc, Álvaro Souza e rodoviários, foi parar no Disep. Todos foram conduzidos em viaturas da Rondesp. VEJA O VÍDEO

            

Imagem: Blog do Anderson

O Sudoeste Digital divulgou que o gerente da Viação Vitória, Cláudio Vinícius Andrade, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro Souza e alguns rodoviários foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), por guarnições da Rondesp, após troca de insultos e agressões na garagem da empresa.

Segundo alguns manifestantes, por volta das 8h30 deste sábado (28), um grupo e posicionou na garagem da empresa, que fica na zona oeste da cidade, para impedir a saída de ônibus em protesto pelo atraso salarial há dois meses. Os pneus dos ônibus foram esvaziados.

O diretor da Viação Vitória foi tomar satisfações com os funcionários e teria sido agredido verbalmente e, no revide, os funcionários se exaltaram. As informações são de fontes que estavam no momento do ocorrido.

           ConquistaReportagem da TV Uesb: Rodoviários da 
             Viação Vitória passam por dificuldades financeiras
           
Os ânimos se acirraram e só foram contidos após a chegada de guarnições da Rondesp. Segundo o comandante da Rondesp, tenente-coronel José Andrade Souza Júnior, houve condução de um grupo ao Disep para lavratura da ocorrência.

“Gerente da empresa e alguns manifestantes que estavam se agredindo mutuamente foram conduzidos ao Disep”, reafirmou o comandante. Aguardem mais informações.

           

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PRF EM AÇÃO – Van furtada em SP transportava passageiros em Conquista; motorista foi preso

SEGURANÇA – Feirinha do Bairro Brasil conta agora com o reforço de uma Base Móvel de Segurança

Com a finalidade de aumentar a sensação de segurança, de vendedores e do público frequentador da maior feira livre da região oeste da cidade, o comando da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) determinou a aplicação da Base Móvel da unidade no Policiamento da Feira do Bairro Brasil, durante os finais de semana.

A iniciativa foi bem recebida pela população de maneira geral, pois o equipamento serve de referência para as pessoas, certificando da presença ostensiva da PM na localidade.

???? A FORCA DO SUDOESTE NA CORRENTE DO BEM! ????

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Professor Cori faz plenária e reafirma apoio a Fabrício Falcão e Josias Gomes

O vereador Coriolano Moraes (PT), o popular Professor Cori, realizou uma plenária com o objetivo de prestar contas do seu segundo mandato. O evento aconteceu no plenário da Câmara na manhã deste sábado (28), em Vitória da Conquista. Saiba mais.

Na oportunidade, o edil reafirmou o seu apoio para as eleições de 2018 a reeleição dos deputados Fabrício Falcão (PC do B) e Josias Gomes (PT), que prestigiaram o evento ao lado de outras lideranças, a exemplo do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, e o presidente da sigla no município, Rudival Maturano.
Lideranças comunitárias dos quatro cantos da cidade e também da zona rural lotaram o plenário durante a prestação de contas de Cori, que tem, atualmente, discutido com afinco a crise no transporte coletivo da terceira maior cidade da Bahia.
Confira algumas ações do vereador:
A luta pela garantia dos direitos para a população conquistense é prioridade para o vereador Professor Cori. Ao longo dos anos de mandato, já são 43
Projetos de Lei, 30 emendas parlamentares, 98 requerimentos, 428 indicações e 48 audiências públicas que beneficiaram diretamente homens, mulheres e
jovens das zonas urbana e rural.
As ações contemplam principalmente as áreas da educação, da saúde, do campo, do transporte e funcionalismo público, setores fundamentais para o
desenvolvimento de Vitória da Conquista.
Educação- Articulação de emendas para ampliação, reforma e construção de escolas; projetos de valorização e reconhecimento dos professores; defesa da regularização da situação dos monitores de creche e das merendeiras; luta pela criação do plano de cargos e melhoria salarial, além da valorização da formação e do tempo de serviço.
Saúde- Destinação de emendas para a construção de postos de saúde em Dantelândia, Francisco das Chagas, Vila América e Nossa Senhora Aparecida;
projetos voltados para a saúde da criança, e Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade das listas de espera de pacientes que aguardam por procedimentos na Rede Pública de Saúde do Município de Vitória da Conquista.
Transporte público- Fiscalização da situação do transporte público e luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores das empresas de ônibus, inclusive
com ação encaminhada ao Ministério Público para a instauração de Inquérito Civil Público para a apuração de possíveis irregularidades na contratação e fiscalização da execução do contrato de concessão do transporte público coletivo.
Funcionalismo público- Defesa da valorização e do respeito aos servidores municipais, apoio aos servidores na garantia dos reajustes salariais
estabelecidos por lei, e ações no MP contra pagamentos indevidos para cargos comissionados.
Cultura, esporte e lazer- Indicação de projetos de incentivo à leitura, articulação de emendas para a construção de quadras poliesportivas, e aquisição
de equipamentos de lazer para praças e espaços públicos, em localidades como Inhobim, Jardim Guanabara e Nossa Senhora Aparecida.
Zona rural- Incentivo a políticas públicas específicas para o homem e a mulher do campo, articulação de emendas voltadas para ações de convívio com
a seca e para a construção de poços artesianos, patrolamento e cascalhamento de vias, ações de fortalecimento da educação no campo e incentivo à agricultura familiar.
Iluminação pública- Luta permanente por melhorias da iluminação pública em toda a cidade e ampliação da rede elétrica na zona rural. (com informações de Rodrigo Ferraz)

AGRESSÕES – Gerente da Viação Vitória e rodoviários são conduzidos ao Disep pela Rondesp

Imagem: Blog do Anderson

O gerente da Viação Vitória, Cláudio Vinícius Andrade, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro souza e alguns rodoviários foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), por guarnições da Rondesp, após troca de insultos e agressões na garagem da empresa.
Segundo alguns manifestantes, por volta das 8h30 deste sábado (28), um grupo e posicionou na garagem da empresa, que fica na zona oeste da cidade, para impedir a saída de ônibus em protesto pelo atraso salarial há dois meses. Os pneus dos ônibus foram esvaziados.

O diretor da Viação Vitória foi tomar satisfações com os funcionários e teria sido agredido verbalmente e, no revide, os funcionários se exaltaram. As informações são de fontes que estavam no momento do ocorrido.

           Conquista: Reportagem da TV Uesb: Rodoviários da 
             Viação Vitória passam por dificuldades financeiras
           
Os ânimos se acirraram e só foram contidos após a chegada de guarnições da Rondesp. Segundo o comandante da Rondesp, tenente-coronel José Andrade Souza Júnior, houve condução de um grupo ao Disep para lavratura da ocorrência.

“Gerente da empresa e alguns manifestantes que estavam se agredindo mutuamente foram conduzidos ao Disep”, reafirmou o comandante. Aguardem mais informações.

           

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