OPERAÇÃO DA PF | Jacaré cobra esclarecimentos sobre o escândalo da Saúde em Conquista: “situação grave”

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 26, o vereador Fernando Jacaré (PT) cobrou esclarecimentos da Prefeitura sobre o escândalo da Saúde em Conquista, que veio à tona com a Operação Dropout deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos empregados pela Secretaria de Saúde do município de Vitória da Conquista no combate e prevenção aos efeitos da pandemia (SARS-CoV-2).

O vereador chamou a atenção do Governo Municipal para que dê as devidas respostas à população de conquista. “Situação grave. A Prefeitura vai ter que esclarecer à cidade de Vitória da Conquista a situação”, cobrou Jacaré.

Fernando Jacaré falou do sentimento que tomou conta da população diante das evidências divulgadas pela Polícia Federal. “Estamos diante de graves acusações e de repercussão nacional. A cidade está assustada com essa situação. Apreensão de dinheiro fazendo parte da operação, servidores afastados”, apontou Jacaré.

O parlamentar cobrou ainda respostas da Câmara quanto ao que será feito no exercício do papel de fiscalizador do Poder Executivo. “Cabe ao vereador fiscalizar os atos do Executivo. Esse é o papel do vereador”, disse. “O que esta Casa vai responder à cidade? Temos que falar a verdade, mostrar a transparência. Conquista, que se orgulha de ser uma cidade pujante, ontem foi surpreendida com essa situação. Dinheiro público, dinheiro da vacina, da Saúde”, concluiu Fernando Jacaré.


COMPARTILHAR