NOTA DE ESCLARECIMENTO | Enquete sobre sucessão municipal em Itambé é legítima

Resultado de imagem para NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Grupo jornalistico Sudoeste Online, do qual fazem parte os sites Sudoeste Digital e TV Conquista, face à boatos disseminados em grupos e redes sociais acerca da Enquete Pública sobre a preferência do eleitorado para próximo prefeito de Itambé (Veja aqui o resultado final), sudoeste da Bahia, esclarece que em nenhum momento teve a lisura do trabalho questionada por qualquer meio de comunicação.

Cumpre, ainda, esclarecer que, ao contrário do que está sendo disseminado, realizou a enquete por mecanismo digital, com seus próprios meios e sem envolver terceiros, com 100% de segurança e não utilizando pesquisadores “de porta-em-porta”, como citado em emissora de televisão. 

Também não foi associado, em nenhum momento, nomes de outros grupos, na construção, elaboração e resultado final da enquete, conforme pode ser conferido desde o start da pesquisa online. O resultado final, portanto, respeita estritamente a vontade da maioria, conforme pode ser confirado no link a seguir: ENQUETE / ITAMBÉ.

Desta forma, por não ter sido sequer mencionada ou sequer mencionado o nome do município ao qual ocorreu a enquete, a equipe do Sudoeste Digital sente-se confortável em promover suas pesquisas, sem necessariamente vincular outros meios de comunicação, haja vista que o nosso consolidado trabalho profissional, alicerçado em mais de 30 anos de estrada, nos credencia como empresa imparcial, séria e sem quebra de ética ou decoro.

Entendemos que o calor das eleições produzem sucessivos boatos, especialmente entre os quadros que não conseguem obter do eleitorado a almejada aprovação. Não é raro se questionar, inclusive, o resultado das urnas eletrônicas pelo lado perdedor. 

Não seria diferente numa enquete, mecanismo que, a despeito de ser tão somente objeto de avaliação preliminar, pode reverberar o desejo do eleitor nas urnas, em reconhecimento da prévia aceitação dos internautas. 
Pertinente lembrar que, mesmo com todo cuidado adotado para evitar fraudes durante a enquete, que durou sete dias corridos, a equipe de TI do Sudoeste Digital detectou tentativas de votação em duplicidade oriundas de computadores e outros dispositivos conectados à internet nas imediações da sede da Prefeitura de Vitória da Conquista. 
É de se estranhar que uma enquete, com foco apenas nos limites do município de Itambé, tenha alcançado tamanha repercussão que chega a extrapolar os limites geográficos daquele município. Visto que os fraudadores não lograram êxito na inútil tentativa de invadir o nosso sistema, tentam agora desconstruir – de forma rasteira e criminosa – a lisura do trabalho, usando do anonimato para tentar confundir a população. | Grupo Sudoeste Online.

COMPARTILHAR